Pular para o conteúdo principal

Aizu Japanese Cuisine, um japonês diferenciado para Curitiba...

Fui conhecer o Aizu Japanese Cuisine, que há poucos meses abriu as suas belas portas para Curitiba. Apaixonados pela sofisticada gastronomia japonesa, o casal Edison Azuma e Hilda Igarashi decidiu abrir um autêntico restaurante japonês, aos moldes dos estabelecimentos mais badalados que costumam frequentar em São Paulo. A iniciativa, inusitada pelo fato dele ser médico e ela designer, fez com que buscassem um chef referência na arte de materializar tal proposta. “Não somos do ramo e por isso tivemos o cuidado de contratar um profissional reconhecido, o chef Régis Shiguematsu, ex chef e sócio do restaurante Nakka, da São Paulo, para nos assessorar”, afirma Hilda. Fotos por Márcia Toccafondo.
  O carro chef da casa é o sushi, com peixes frescos variados. O cardápio lista, entre os pratos frios: sushi Aizu (6 unidades), dupla de atum gordo (torô), dupla de atum com foie gras grelhado, temakis com recheio e alga crocante; entre os quentes, pargo grelhado missoyaki, dupla de tempurá de camarão com sal negro havaiano e robatas variadas (espetinhos japoneses grelhados).
 O Aizu Restaurante apresenta aos seus clientes uma seleção ímpar de peixes. Esse já seria motivo suficiente para usar uma quantidade reduzida de shoyu, afinal de contas, o molho de soja deve ser coadjuvante na refeição.
A regra é: quanto mais delicado o sabor do peixe, menos shoyu. Não mascare. Ressalte.
Me deliciei com a sobremesa... Cheesecake de tofu com calda de frutas vermelhas.
 A decoração é belíssima e cheia de aconchego, que nós curitibanos tanto buscamos.
O Aizu fica na Rua Xavier da Silva, esquina da Nilo Peçanha, no bairro São Francisco. Reservas devem ser feitas pelo telefone (41) 3043-0420.