Pular para o conteúdo principal

Armazém Santo Antônio... tudodebom!!!

 

Fazer uma incursão à gastronomia curitibana é sempre bom, mas tem lugares que nos causam alegrias, mix de nostalgia e saudades da casa da gente. Foi assim ontem, no Armazém Santo Antônio. Casa linda, tombada pelo patrinômio histórico e muito bem preservada pelos sócios Katiana Balzero Giarola e Paulo Keinert Castor e pelo chef Giuliano Hahn (ex-Vindouro). A decoração também é linda, com muitos objetos antigos que convivem muito bem com os modernos. Gostei do serviço, dos pratos, do garçom, do atendimento e do cuidado em cada detalhe. Eu já cheguei fotografando porque a casa é inspiradora. O cardápio é diversificado e agrada de A a Z. O chef Giuliano Hahn é muito preparado, um alquimista de especiarias, ervas e temperos. E já senti... sabe tudo de gastronomia, relantando sem ostentação, o seu vasto conhecimento.
 Sobre cada mesa um vasinho transparente charmoso ostentando um Anthurium vermelho e gigante. Ao lado um mini tripé muito fofo com uma sugestão do chef Giuliano Hahn.
 O espumante caiu como luva para a entrada: Carne de Siri com abacate, folhas verdes e mariscos ao vinagrete... Uauuuu!! Que sabor!!!
O meu prato preferido da noite foi essa maravilha: Ravióli de Foie ao molho de 4 cogumelos... aromas, sabores, cremosidade e muitas delícias num só prato. Adorei!
Mignon ao molho Bordelaise sob cama de Aligot, chutney de cebola ao suco de vinho Justino's Madeira. Espetáculo.. nham...nham... nham... 
Para harmonzar com o filet mignon foi servido o suculento Salentein Reserve Malbec 2011, de frutos maduras, do Alto Valle de Uco - Mendoza. Com o mignon ficou especial...Nascidos um para o outro.
A sobremesa é puro capricho e sabor: Torta de pera em cama de massa folhada e marzipã, sorbet de vinho do Porto e creme de cardamomo. Demaisss!!!!




Fotos por Márcia Toccafondo.
Armazém Santo Antônio
Rua Solimões, 344 – São Francisco
Fone: (41) 3077-5505