Pular para o conteúdo principal

O L´Entrecôte de Paris Curitiba...


A princípio, ao meu ver, o L´Entrecôte de Paris, cuja inspiração é o renomado parisiense Le Relais de L’Entrecôte, seria algo simples: um restaurante de 1 só prato, sendo que o que varia é o tamanho da carne a ser pedido  (Classique com 180g (R$51,00) e o Prime com 240g (R$63,00), ou apenas uma carne com batatas fritas. Fui conferir e pude constatar que é simples sim, mas também agora eu sei porque faz de tanto sucesso entre todas as idades. O entrecôte fatiado vem no ponto exato do pedido, regado por um molho com receita francesa exclusiva e de tão delicioso, guardam a receita a sete chaves. A casa fica em endereço elegante e fervido em Curitiba, na esquina das ruas Carlos de Carvalho com a Presidente Taunay. Fotos por Márcia Toccafondo.
  A entrada, uma só salada e já vem temperada com molho de mostarda dijon e outros segredinhos e com nozes, simples e deliciosa.
entrecôte, do L'Entrecôte - carne magra e muito gostosa - vem com molho aromático e delicioso, feito a base de muitos temperos, são 21 ingredientes e a receita como já disse, ninguém revela nem sob tortura. A carne macia é servida com porção generosa de batatas fritas crocantes e com gostinho de quero mais e aí eu me perguntei: serão fritas em algum tipo de óleo especial ou gordura? O sabor é diferente sim! E o melhor é que você pode repetir as batatas quantas vezes quiser, pois os garçons passam a todo instante oferecendo...ai que tortura boa!!!!!
A sobremesa mais famosa e pedida na casa é essa maravilha: Mille-Feuilles de doce de leite, com massa folhada finíssima e crocante, com dois tipos de muito doce de leite - uma experiência gratificante para o paladar. Em julho, o mil folhas ganhou cores e mais capricho para homenagear a Queda da Bastilha, na França. Liberdade, Igualdade e Fraternidade!  
E para embalar a sobremesa e  ficar ainda mais gostosa, se isso for possível, harmonizamos com o Sauternes, que dispensa maiores comentário... nascidos um para o outro! Fica a dica!!