Pular para o conteúdo principal

Dia 10 de julho é o Dia Mundial da Pizza... vamos nessa???

No dia 10 de julho é comemorado o Dia Mundial da Pizza! No Brasil é celebrado desde 1985, quando o então secretário de turismo de São Paulo, Caio Luis de Carvalho realizou nesta data a final do 1º festival que elegia as melhores pizzas mozarela e margherita da cidade. O sucesso foi tamanho que a Pizza foi homenageada com um dia só pra ela e nada mais original e delicioso do que se lambuzar com essas maravilhas. Sua combinação perfeita inclui massa, molho, queijo e os mais variados recheios, encantando pessoas do mundo inteiro. Fica a dica de algumas pizzarias curitibanas onde a pizza será celebrada à exaustão. No menu do Alessandro & Frederico são mais 50 opções de pizzas, como a da foto acima, divididas entre tradicionais, especiais, gourmet e doces. Todas as pizzas da casa são elaboradas com uma massa leve. Para ter essa leveza, as massas são fermentadas por até 24 horas. As pizzas do Alessandro & Frederico são servidas individualmente (quatro fatias) e na tábua (para duas pessoas, seis fatias). As pizzas do cardápio ainda podem ser servidas sem bordas, com borda tipo Brandi e a típica pizza de Nápoli. O restaurante Alessandro & Frederico de Curitiba fica no charmoso Pátio Batel e é a primeira operação da rede fora do Rio de Janeiro. Fotos: Divulgação.
Na quinta-feira - Dia Mundial da Pizza, peça uma Margherita DOC no Gepetto e Armazém La Grappa ou uma Margherita Tradição no delivery do Armazém La Grappa e ganhe a satisfação de ajudar o Hospital Erasto Gaertner com 100% do valor arrecadado com essas pizzas. Para fazer sua reserva ou pedir a sua pizza, ligue: (41)3016.4534.
 Para celebrar a data, a Rede Abaré Pizzarias preparou uma promoção especial que promete deixar o seu dia ainda mais gostoso. Uma maneira divertida e saborosa de festejar o diaNa compra de uma pizza grande ou gigante você ganha uma Pizza Pequena nos sabores Prestígio ou Chocolate, promoção exclusiva para o dia 10 de julho. E para participar desta deliciosa promoção é só imprimir o “ Voucher do Dia Mundial da Pizza que estará disponível na página da Abaré no facebook e apresentar na hora da compra. A Rede Abaré Pizzarias tem três unidades em Curitiba, nos bairros Ecoville, Santa Felicidade e Champagnat, e uma em Campo Largo.
Empório Kaminski não poderia deixar essa maravilha de fora do cardápio. Qual tal passar no Empório e comemorar um dos dias mais gostosos do ano? “Oferecemos diversas opções e criações diferentes todos os dias e as nossas pizzas são feitas com massa caseira e receita tradicional”, comenta Camila Kaminski. O tamanho é ideal para duas pessoas, com seis fatias. Os sabores são: Muçarela, Calabresa, Marguerita, Napolitana, Quatro Queijos, Portuguesa, Calabresa Crocante, Caipira, Tedesca e Rúcula com Tomate Seco. Um dos diferenciais da casa é que além da pizza no cardápio à la carte, a casa oferece as mini pizzas na parte da panificadora. Empório Kaminski: Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR).
Para a ocasião festiva, a Pizzaria Mercearia Anos 30 conta com mais de 70 sabores em seu rodízio e os clientes ainda ganham um brinde em comemoração à data. Afinal motivos não faltam para comer uma Pizza, certo?
Pizzaria Mercearia Anos 30: Av. Iguaçu, 3645, Seminário, Curitiba/PR. Horário de funcionamento: todos os dias das 19hs às 23h30