Pular para o conteúdo principal

O MELHOR EM BUENOS AIRES… LA BRIGADA...

Já conheço muitos restaurantes de Buenos Aires e todos tem seu encanto, mas um em especial, me faz feliz e agrada a todos os meus sentidos. Por isso, resolvi fazer um post. O restaurante é o La Brigada, que atende desde 1992 em endereço lindo e elegante no bairro San Telmo. Por lá a gastronomia é espetacular, e com certeza é garantia de satisfação. Fotos por Márcia Toccafondo.
A casa é grande, tem várias salas de jantar e está sempre cheia de turistas e de argentinos...
Não é preciso ser um aficionado em futebol para se apaixonar pela decoração maravilhosa do restaurante. A casa respira futebol, nas paredes repletas de camisas de times de todos os países, bandeirolas no teto, no bar… enfim…em tudo! É belíssimo!



 A carta de vinhos é primorosa, mas não tão extensa… o que é ótimo!
 Não é lindo demais???
O serviço é de primeira, com o cardápio e a carta de vinhos em pêlo de boi e brasão com a cabeça de um touro em dourado. Toalhas, porta guardanapos, guardanapos, taças e copos  personalizados. Para acompanhar nosso jantar, pedimos um Terrazas Malbec… sempre uma feliz escolha. 
É claro que chegamos mais cedo para fotografar porque 15 minutos depois a casa, que é imensa, ficou fervilhando de gente.
 Sr. José é garçon na casa há 19 anos e nos atendeu com primazia e muita simpatia.
O meu aniversário comemorei lá neste ano, com amigas queridas. Eu ao centro, Analzira Carneiro (à esq.) e Eunice Rocha
Saladinha com tomates cereja, queijo de búfala e manjericão gigante…Hhhummm!!!
 Delícia de prato...Lomo a la Pimienta con Papas a la Crema. A carne é tão macia que quase não usamos a faca. A casa oferece vários tipos de cortes especiais…e não tem erro… satisfação garantida!
O crepe com doce de leite vem quente e com açúcar queimado com  maçarico. Me acabei de comer...Posso sentir o sabor e a crocância dessa sobremesa.