Pular para o conteúdo principal

LE BOURBON BY LAURENT SUAUDEAU…





Estou chegando de uma degustação maravilhosa, de lançamento do novo menu  servido pelo Le Bourbon, no Hotel Bourbon em Curitiba, assinado pelo chef Laurent Suaudeau. Tivemos a honra de contar com a presença do chef Laurent preparando com muito carinho todos os pratos da noite. Ele não é só um chef renomado (eu disse só?), ele é gente de fibra, uma figura humana raríssima nos dias de hoje com chefs que mais posam do que realmente fazem. Em sua simplicidade deu um show à parte, falando que é apenas um cozinheiro e que não podemos nos iludir, sem a equipe que o ajuda e sem os garçons que servem seus pratos, nada disso teria importância ou se concretizaria. Na nova proposta, opções de entradas frias e quentes, massas e risotos, peixes e crustáceos, carnes, aves e deliciosas sobremesas. O Le Bourbon fica na Rua Cândido Lopes,102, em Curitiba. Reservas pelo telefone 41. 3221.4600 ou pelo email: wanda.sodre@bourbon.com.br. Fotos por Márcia Toccafondo.






Amuse Bouche: Zampone caseiro com pequena salada de batata: Pé de Porco recheado com linguiças caseiras, reduzido por 4 horas no próprio molho com ervas finas cozido em baixa temperatura. Leve, suave e cheio de experiências no paladar.








Entrada Fria: Salmão marinado, guacamole e consomé dashi. A riqueza de temperos, aromas e sabores é o que faz a diferença neste prato que é um verdadeiro show de sabor.





Entrada Quente: Ravioli de camarão ao molho gengibre. Hhhhhmmmm!! O meu escolhido da noite...Espetacular!! By chef Laurent Suaudeau.






Prato principal: Robalo grelhado ao molho "Bonne Femme". Sabores e aromas requintados presentes no novo cardápio do elegante Le Bourbon, do Hotel Bourbon Curitiba.








Prato principal: Medalhão de queixada com batata doce braseada no "jus" de frango. Pense em algo muito saboroso… pensou? Duplique isso!
Sobremesa: Panacota de leite queimado com "pétala" de goiaba








E para uma noite tão especial, os vinhos também foram muito bem escolhidos. A adega do Hotel Bourbon Curitiba, tem rótulos selecionados e diversificados.
O chef Laurent fez questão de reunir a equipe do Le Bourbon para agradecer o auxílio para esta noite mais que perfeita.

Quanta honra!! Eu com o chef Laurent Suaudeau no lançamento no novo e saboroso cardápio do Le Bourbon, Curitiba. (Foto: Vanessa Malucelli Andersen).