Pular para o conteúdo principal

O amanhã existe por Francisco Neves...


O amanhã existe. A história de quem transformou a luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil chegou às livrarias no novembro dourado, mês em que se celebrou o Combate ao Câncer Infantojuvenil.  
O jornalista Renato Lemos conta, de forma delicada, uma história árida mas ao mesmo tempo cheia de esperanças e transformações para milhares de brasileiros que enfrentam o câncer. Em 216 páginas, o livro O amanhã existe - A história de quem transformou a luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil, do recém-criado Selo Perfil (da Verso Brasil Editora) retrata o drama vivido por Francisco Neves, conhecido como “Chico”, hoje superintendente do Instituto Ronald McDonald. A luta é grande e diária.  Chico, um dos grandes arautos dessa luta, está à frente do Instituto Ronald McDonald, que representa no Brasil o sistema beneficente a Ronald McDonald House Charities, organização que promove a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes em mais de 50 países. Em 15 anos de atuação no Brasil, com apoio do McDonald´s, o Instituto desenvolve e apoia programas que viabilizam diagnóstico precoce, tratamento de qualidade e apoio psicossocial, beneficiando anualmente cerca de 30 mil crianças e adolescentes com câncer e seus familiares de norte a sul do país.
O amanhã existe chegou às livrarias de São Paulo no dia 26 de novembro e do Rio de Janeiro a partir de 9 de dezembro. Foto: Divulgação.