Pular para o conteúdo principal

Patricia Bonaldi no 15ª Minas Trend Preview...

 Durante a 15ª edição do Minas Trend Preview, que acontece entre 7 e 10 de outubro de 2015, no ExpoMinas, em Belo Horizonte, a estilista top Patricia Bonaldi apresenta as coleções Inverno 2015 da Patricia Bonaldi e da PatBo e o estilista Luiz Cláudio do Apartamento 03. O Minas Trend, nesta edição,  preparou uma homenagem para Patricia Bonaldi. Dedicou um espaço exclusivo, logo na entrada do evento, com uma exposição dos vestidos que foram apresentados em Paris, na última semana de moda. Fotos: Sebastião Jacinto Júnior.
 Coleção Inverno 2015 Pat Bo foi inspirada nas fortes influências estéticas da civilização Celta. O Inverno 2015 da PatBo traduz a simbologia de uma das culturas mais tradicionais do continente europeu em peças que aquecem e enriquecem a estação. A estilista busca equilibrar os traços bem delineados das armaduras medievais com o leve e o delicado dos trajes típicos das dançarinas irlandesas, em uma coleção que mostra versatilidade em shapes, cortes que vão do estruturado ao fluido e nobreza em tecidos como a lã em tweed, sem perder o movimento nos rodados e a jovialidade nas cores. Através de estampas exclusivas,tons como preto, acinzentados, vermelhos e beges ganham destaque, seguidos pelos azuis, mostarda e tons mais naturais. PatBo aposta em novos fits como saias-lápis, casacos e vestidos no comprimento mid, efaixas que delineiam a cintura, sempre em busca de valorizar a silhueta feminina,uma característica primordial na marca.
O Inverno 2015 de Patricia Bonaldi se espelha na beleza natural das sereias e nos mistérios que permeiam o universo profundo dos oceanos. A coleção explora os tons e as texturas marítimas , em peças que realçam a feminilidade e desenham o corpo da mulher como os shapes das musas da mitologia grega. A escolha de materiais como pérolas, vidrilhos e cristais adicionam brilho e requinte,trabalhados minuciosamente sobre tecidos especiais como o tule devore.  O clima místico que envolve o tema é notado nas estampas exclusivas pintadas a mão, em cores como o roxo, o azul e o verde. As clássicas rendas bordadas, traço forte da marca, ganham uma releitura moderna, atraentes aos olhos e ao toque.