Pular para o conteúdo principal

Marques de Casa Concha por Concha y Toro para Curitiba...

 Harmonizar vinhos com a gastronomia é uma necessidade e um prazer imensurável. Quando estamos em frente de ótimos vinhos e amigos a alegria se sobressai. E assim foi a noite do dia 23 de outubro, em torno dos aromas e sabores da Marques de Casa Concha, uma das marcas da prestigiada vinícola chilena Concha y Toro. Para a harmonização, o chef Rodrigo Cavichiolo, do Duo Cuisine, em Curitiba, se esmerou e preparou delícias aos ilustres convidados. Fotos por Márcia Toccafondo.
Eduardo Lopes, badalado sommelier da Concha y Toro, veio de São Paulo para fazer a apresentação dos belos rótulos servidos na noite e a cada vinho servido falou com propriedade dos mesmos.o
 Almir Segretti, da  importadora VCT Brasil Wine & Sparkling, Ana Maria Jakuboswski com o filho e chef Rodrigo Cavichiolo, do Duo Cuisine, com o sommelier Eduardo Lopes, da Cocha y Toro.
 Márcia Toccafondo, Rodrigo Cavichiolo, proprietário e chef do Duo Cuisine, Eunice Rocha e Almir Segretti.
Elsie Hass e Isabela Glover.
 A minha foto não ficou nítida mas vale o registro da presença do Diretor Comercial da Band, Anderson Collini e da esposa Cris Collini, com Eduardo Lopes e Almir Segretti.
 Amir Segretti, chef Rodrigo Cavichiolo, Carlos Eduardo Lacerda, Elisabette Buzzini, Tania Oliveira e Natalia Tassi.
 Almir Segretti, Regina Rocha com o marido Anga Rocha, e o sommelier da Concha y Toro, Eduardo Lopes. 
Eu ao lado do chef Rodrigo Cavichiolo nas escadas do elegante Duo Cuisine.
 O refrescante e aromático Espumante Cocha y Toro foi harmonizado com o saboroso Ceviche de Salmão.
Os Camarões a Lily Machado:  camarões salteados ao perfume do mediterrâneo, acompanhados de Juliene de cenoura e shitake, para finalizar amêndoas laminadas e um delicado molho de tangerina foi degustado com o Chardonnay 2012 Marques de Casa Concha. Vinho elegante, ótima mineralidade e excelente frescor. Linda e límpida cor palha e aroma de frutos doces, como o figo e a pera e maçã. Adorei o feliz casamento na harmozinação.
E vamos aos tintos maravilhosos na noite da Marques de Casa Concha...
 Cuisse de Poulet a Luberon, ou no bom português: Galinha caipira assada lentamente ao perfume de tomilho, limão e temperos orgânicos, acompanhada de aspargos verdes e cogumelos frescos e para finalizar, molho a base de estragão e leve toque de mostarda Dijon. O par escolhido para este prato divino foi o surpreendente Marques de Casa Concha Carmenere 2010. O tinto ganhou como o melhor Carmenere do Chile por 2 vezes. Sabor e aroma excepcional de frutos roxos maduros e condimentos. Fica a dica para o seu próximo Carmenere.
A maravilha da noite foi o Mignon de Leitão a Cavichiolo - selecionado corte de leitão salteado em ervas orgânicas, para acompanhar delicado purê de batata doce ao molho de cebolas carameladas e frutas vermelhas. Para a nossa felicidade ser completa o vinho escolhido pelo sommelier Eduardo Lopes foi o top Marques de Concha Cabernet Sauvignon 2012...
O Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2012, 100% Cabernet Sauvignon, 14,5% álcool. É o primeiro vinho da linha Marques de Casa Concha, 91 pontos e o melhor Cabernet Sauvignon do Chile por Robert Parker. Realmente uma agradável experiência em nariz e boca com sabores de cerejas, amoras, figos, cassis. … 100% Cabernet Sauvignon, 14,5% álcool, cor belíssima rubi negro e bilhante. O vinho está pronto para beber agora ou ainda melhor daqui há uns 5 anos…delicioso!!!
A sobremesa La Parisserie - delicado creme de baunilha, com fina massa folhada e maçãs assadas para acompanhar o suculento Concha y Toro Late Harvest. Fechamento com chave de ouro. Espetacular!