Pular para o conteúdo principal

Ernesto Ristorante tem novo cardápio...





Fomos, eu e imprensa, os felizes convidados para a mesa do Ernesto Ristorante, empreendimento comandado pelo chef Dudu Sperandio, que promoveu um jantar de degustação especial para a apresentação do novo cardápio da casa. Amigos, animação, ótima mesa, bons vinhos, bom serviço e o carinho do chef Dudu Sperandio, fez toda a diferença! O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês, em Curitiba.
Fotos por Márcia Toccafondo.
 A dupla de diretores do Centro Europeu, Carlos Sandrini e José Ost, são presenças queridíssimas de todos, posando ao lado do chef Dudu Sperandio.
 O jornalista, narrador, colunista e conhecedor de gastronomia Luiz Augusto Xavier, com Jomar Brustolin, do blog de vinhos e gastronomia QVinho.
 Da esq.p/dir.: Thaís, Fernanda, Maurício Marques, Vinícius França, Luigi Poniwass e Marcel Bely.
 Chef Manu Buffara e o marido Dário Borges (esq.), com Luciano Bartolomeu, diretor-executivo da Abrasel/PR; 
 As jornalistas Simone Meirelles, Susan Rocha e Deise Campos.
 Da Revista Where Curitiba: Marina Cotovicz, Márcia Toccafondo e Marian Guimarães.
 Mesa bonita e animada: Elis Cabanilhas Glaser com o marido Percy Glaser, da Revista Vinícola, casal Luis Fernando Carneiro e Ellen Nogueira, da Revista Viver, Guilherme Grandi e Juliano Maia
 Novidades do cardápio… vamos a elas: Haddock  com mix de folhas ao vinagrete de framboesa.
 Pure de batatas, gema mole e fonduta de taleggio. Me agradou muito ao paladar...
 Ravioli de abóbora com molho de queijo de cabra, nozes caramelizadas e ervas frescas, com tortelli de presunto de parma com mozzarela de bufala na manteiga de sálvia. O meu preferido da noite… sabores misturados, agridoce e muito saboroso.
 Risoto cremoso de beterraba com queijo parmesão… simples, porém diz a que veio: agradou!

 O mignon veio lindo e com cebolas caramelizadas … simplesmente delicioso! Gosto muito da dobradinha doce/salgado no prato.
 Panacota de baunilha com calda de morangos. Dá pra imaginar o sabor?