Pular para o conteúdo principal

TIFFANY & CO. traz a coleção especial de joias com Tanzanita para a inauguração em Curitiba...


Marilyn Monroe dizia que "Diamantes são os melhores amigos de uma mulher" (Diamonds Are a Girl's Best Friend”). Eu concordo com ela, ainda mais se o diamante for um Tiffany com os exclusivíssimos 4C (Color/cor, Clarity/clareza-pureza, Cut/lapidação e Carats/quilates-peso-tamanho).

Ao longo de seus 176 anos de história, a Tiffany & Co. vem apresentando pedras preciosas que celebram a beleza da natureza. A Tanzanita é uma delas. Essa pedra rara foi introduzida no mercado pela joalheria em 1968 e, desde então, ela é - ao lado da safiras, rubis e esmeraldas - uma das mais importantes neste segmento e um testemunho da herança da marca em apresentar as mais belas gemas do mundo.
O evento de apresentação apenas para a imprensa local num primeiro momento, acontece na quinta-feira, 19. 
Para inaugurar a sua quinta loja no Brasila primeira em Curitiba –, a Tiffany fez uma curadoria e selecionou, para os clientes da região sul, algumas peças com Tanzanita que expressam toda a beleza e raridade da pedra em designs únicos: são anéis, colares e brincos, montados em platina e cravejados com diamantes, que reforçam a autoridade e expertise da joalheria nesta área. A Tanzanita é uma gema de grande raridade encontrada exclusivamente em uma única área no norte da Tanzânia. Por este motivo, a Tiffany - que há muito tempo reconheceu os desafios e complexidade na extração de materiais preciosos – vê com seriedade o tema da responsabilidade social e ambiental, e se envolve ativamente com o setor da mineração, com as organizações não-governamentais e com as comunidades locais para desenvolver padrões operacionais responsáveis. As joias com Tanzanita que chegam às vitrines das lojas, bem como todas as outras com pedras preciosas, tem a garantia de origem da Tiffany, que sabe a procedência de cada gema usada em suas jóias e só adquire produtos de fontes seguras, que estejam alinhados com a sua filosofia ambiental. Desde a década de 60, a Tiffany utiliza a Tanzanita em seus designs atemporais e como uma verdadeira herança da joalheria, tanto que ao comemorar seus 176 anos, em 2012, a joalheria destacou esta pedra em novas armações da coleção de aniversário, já que faz parte de sua história.