Pular para o conteúdo principal

Salumeria Ristorante Gastronomia traz o Lardo di Colonnata com exclusividade a Curitiba...

 Estive no Salumeria, Ristorante e Gastronomia, uma casa antiga e muito linda no Centro Histórico de Curitiba. Salumeria é um nome inspirado nas casas de salames italianos e o proprietário do restaurante é Marcus Biazzetto, um apaixonado pela gastronomia toscana. E é claro, no cardápio muitas opções saborosas e aromáticas inspirada na Itália e um convite ao prazer. Logo na chegada fui muito bem recebida pelas hostess da casa que, prontamente, me levou para conhecer todos as salas e detalhes. Na foto acima o Chef Paulo Rodrigo Gubert e o sommelier Rodrigo Gerber. Fotos por Márcia Toccafondo.
O Salumeria Ristorante Gastronomia traz com exclusividade a Curitiba uma das mais requintadas iguarias da culinária italiana: o Lardo di Colonnata, considerado a mais nobre das pancetas, que pode ser servido in natura, pratos salgados ou sobremesas. Ele passa a integrar o cardápio por meio de quatro novos pratos: tornedor de mignon envolto de Lardo di Colonnata ao molho demi glace de tomilho e risoto parmegiana; bruschetta com lardo di colonnata em cama de espinafre e pinólis; e fettuccine com molho de bacon, servido com camarões em volta de Lardo di Colonnata e botarga em grãos.

Risoto di Parma e Limone: arroz arboreo, crispy de presunto San Daniele, parmesão, raspas de limão siciliano, azeite extra virgem de limão siciliano, salsinha e cibouleti.

Trio de Gnoch (pedi apenas porções para degustação) mas é bem servido: Gnochi do Salumeria ao molho pomodoro, 4 formaggi e pesto genovese.

 A Bisteca Alla Fiorentina, um suculento, grande, no ponto e muito macio filé grelhado... De comer agradecendo!!
 Sorvete de gorgonzola com calda de goiabada, da Salumeria... espetacular!! Nhammmm!!
 A casa é muito acolhedora e muito bem decorada.
Charmosa a sala com piso de vidro, através do qual é possível ver garrafas, rolhas, pratos decorados...
O Bar é muito legal e com muitas opções de drinks e bebidas.
O Salumeria conta ainda com um espaço Gourmet muito charmoso, onde o chef prepara os pratos com exclusividade.
Descendo as escadas nos deparamos com um ambiente muito aconchegante, estilo cantina, próximo à adega, que ostenta 300 rótulos, na maioria italianos.
Para o verão tem um ambiente muito gostoso ao ar livre. E para o inverno, a lareira fica acesa.  Salumeria: Fone: 41 3049-5501,  Av. Jaime Reis, 216 A, Curitiba-PR