Pular para o conteúdo principal

Natura e os 5 sentidos por Bel Coelho e Verônica Kato ...

A renomada chef paulista Bel Coelho, que entre tantas coisas, assina o menu de bordo para a TAM, e a  perfumista exclusiva da NaturaVerônica Katocriaram um jantar aromático com experiências sensoriais inesquecíveis e inspirados nos principais perfumes da Natura para aguçar os 5 sentidos dos convidados presentes. O evento aconteceu nesta terça-feira, 02, na Maison Barigüi, em Curitiba, para imprensa, formadores de opinião e convidados do Grande Monde.  E, realmente, foram momentos gratificantes para todos os presentes: ambiente refinado, muito bem decorado e agradável, experiências inusitadas para todos os sentidos, mas principalmente para o olfato e paladar. Perfume lembra prazer, emoção, boas lembranças, inspiração, e por isso, cada prato foi pensado para ativar cada um dos 5 sentidos, e é claro, tudo extraído da mãe natureza, assim como os perfumes da Natura. A noite foi repleta de ótimas surpresas! Fotos por Márcia Toccafondo.
A entrada foi em homenagem ao TATO (forma mais comum de entrarmos em contato com quem amamos), e foi inspirado no delicioso aroma do perfume AMÓ que me remete à especiarias: Salada de ervas, queijo de cabra, maçã-verde crocante, avelãs carameladas com pimenta-rosa e canela, gelatina de lavanda, ceme de patcholi e vinagrete de champagne. Fantástica e inusitada combinação.
O champagne também foi especial e combinado com as frutas e flores que lembravam o cheirinho gostoso do UNA da Natura. Delicioso!
Para agradar a VISÃO (através da visão percebemos o movimento e os detalhes à nossa volta): Pescada amarela em crosta de noz-moscada com Spaguete de pupunha e capim santo e molho yuzu  e algas. O perfume proposto foi o aromático Kaiak e que lembra movimento.
AUDIÇÃO: (a natureza é rica em sons. E, através da audição, podemos perceber todos eles.) O perfume para este sentido foi Ekos, com ativos de pitanga e assaí. O prato elaborado pela chef Bel Coelho foi: Costela de porco cozida em baixa temperatura temperada ao molho de priprioca (raíz da Floresta Amazônia), chutney de pitanga, purê de mandioquinha e farofa de castanha-do.brasil com maracujá e ar de mate. Sentiram??
O perfume humor lembrou Paladar: ( o paladar nos leva a diferentes lugares e desperta sentimentos de felicidade). Agora foi a vez da maravilhosa sobremesa. O prato é colorido e  lembra alegria, bom humor, e a chef Bel Coelho deixou a todos com aquela sensação de quero mais e o sorbet ficou grudado no meu subconsciente: Sorbet de pera com creme de frutas vermelhas, farofa de cookie de canela, cápsula de azeite de gengibre e caramelo de cravo e pimenta-do-reino. Hmmmm!!!! 
Para finalizar... o Olfato (o mais sofisticado dos sentidos e o único que não passa pela razão). Nada mais digestivo e gostoso para lembrar o olfato do que a infusão de frutas vermelhas, lima-da-Pérsia, tangerina, limão, whisky e carvalhoSabe que me deu água na boca só de lembrar?
Os vinhos escolhidos para a noite aromática da Natura, também estava no contexto do sentidos: os chilenos Inspira Sauvignon Blanc 2012, e Inspira Cabernet Sauvignon 2012. Vinhos jovens, frutados, aromáticos e muito saborosos... harmonizou muito bem com os pratos e com os aromas da noite.
Os anfitriões da Natura: Daniel Levy, diretor regional Sul da Natura e Edu Albuquerque, gerente de marketing da perfumaria Natura.
Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura que afirma com toda a sua sabedoria: "Ninguém consegue fazer um perfume tão único quanto a Natura", e a chef Bel Coelho, que explicou os temperos utilizados para a elaboração de cada prato.
Equipe Natura: Letícia Passini, marketing Regional Sul, Edmilson Miguel, gerente de marketing Regional Sul e Ana Luiza Ciscatto, marketing e perfumaria.
Amigos e chefs: Celso Freire, Bel Coelho e Manu Buffara.


Os "homens luzes" deram um show na escuridão do salão e lembrou muito movimento... tudo a ver com o perfume Kaiak.
A equipe da Natura com Verônica Sato e a chef Bel Coelho.
Amanda Cidral, e os estilistas Jefferson Kulig e Karina Kulig.
Júlia Loyola e Neuza Madalosso.
A chef paulista Bel Coelho e eu, durante o belíssimo evento.
O apresentador Marcos Slaviero e a blogueira Tati Kli.
Clima animado durante o jantar Natura... da esq. para a dir.: Márcia Toccafondo, Ceila Carvalho Moreira, Marian Guimarães, Rosane Soifer, Verônica Kato, Fátima Sperandio e Bety Mattioli .
Cristiane MocellinDaniel Levy, e Márcia Almeida.
Rosane Soifer, Bety Mattioli, Lucia Garcez, Fátima Sperandio e Iara Goldbaum.
Decoração linda e aconchegante, com mix de flores amarelas e serviço impecável da Maison Barigüi.