Pular para o conteúdo principal

WINE GOURMET SHOW edição 2013...

A importadora Porto a Porto convidou imprensa e formadores de opinião para o jantar de lançamento da segunda edição do Wine Gourmet Show, que acontece em Curitiba, no dia 22 de maio, das 16h às 21h, no Centro de Convenções do Four Points By Sheraton. O evento acontece apenas para felizes convidados, nas quatros principais capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, entre os dias 20 a 23 de maio, e reúne cerca de 2.500 participantes, entre imprensa, gourmets, enófilos e proprietários de restaurantes, delicatessens, lojas especializadas e diretores de hotéis. Serão 40 expositores provenientes de todo o mundo. Entre os produtores de vinhos já confirmados estão: Champagne Deutz, Jacobs Creek, Denis Dubourdieu Domaines, Camigliano, Filipa Pato e Duorum. Entre as empresas do segmento de produtos gastronômicos já estão confirmados: Azeite Deleyda, Paganni e Jamon Josep Llorens I Fills.  O jantar requintado para o lançamento do Wine Gourmet Show 2013, aconteceu no Ernesto Ristorante, e na ocasião foi realizado uma degustação vertical de champagnes Deutz, muito bem harmozinados com os pratos pilotados pelo chef Dudu Sperandio. (www.portoaporto.com.br. e www.casaflora.com.br).  Fotos por Márcia Toccafondo.
especialista em vinhos, Guilherme Rodrigues, o chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, e o comandante da Porto a Portp, Pedro de Oliveira.
O trio de ostras abriu o jantar : ostra ao bafo com molho bearnaise, ostra ao bafo com creme de burrata e caviar e ostra ao bafo com salsa cítrica e seu próprio caldo levemente picante
Os champagnes para a noite foram as maravilhosas Deutz: Deutz Brut Classic (bco), Deutz Brut Rose, Deutz Blanc de Blancs 2004, Deutz Brut Rose 2006, seguido de outros belíssimos vinhos...
O suculento Château Doisy-Daëne Sauternes foi servido com o Foie Gras com geléia e figos. A foto já diz tudo?? 
O primeiro prato foi a Pescada amarela com trufas do bosque e tagliarini na manteiga tostada com sálvia fresca, harmonizada com o Clos Floridène Blanc, Graves, Bordeaux.
O Vinho Pomard Premier Cru (tinto), Borgonha, foi degustado com o segundo prato: o Mignon grelhado com mix de cogumelos frescos salteados no azeite extravirgem e risoto cremoso de beterraba com grana padano.
A Deutz retornou para a sobremesa: Champagne Deutz Demi-sec Classic ficou um espetáculo com o Crumble de maçã com sorvete artesanal de catupiry.