Pular para o conteúdo principal

LE PROCOPE, Paris...Inesquecível!!

 Em Paris, no final de 2012, fomos conhecer um dos mais antigos e respeitados restaurantes da cidade: o Le Procope, fundado em 1686, de cozinha típica de brasserie, com excelentes pratos e atendimento impecável. Situado na rue de l' Ancienne Comédie 75006, em Saint Germain de Prés, a casa frequentada por grandes escritores e intelectuais, ainda preserva as mesas de Rousseau e Voltaire, entre outros famosos,e é claro que quem passa por lá, assim como eu, confere e fotografa. Fotos por Márcia Toccafondo.

 A decoração é linda e clássica, e parece intocável há anos, preservando toda a história que passou e passa por lá. O vermelho e o dourado toma conta de tudo... um luxo!!




 A mesa de Voltaire, instalada na parte superior da casa, aguça a curiosidade dos visitantes. Assim mesmo com as velas do candelabro meio caídas, dão o  charme de coisa antiga e preservada.

 Inspiração para o mestre...

Logo na entrada, o restaurante ostenta entre vidros, um chapéu que consta ser de Napoleão Bonaparte, que também era um grande apreciador das delicias servidas pelo Le Procope.
 Subindo as escadas a decoração muda para o amarelo palha e com muita história para contar...


Entre os pratos servidos, um ficou na minha memória olfativa e gustativa: a Sopa de Cebola... feita com com uma enorme cobertura de queijos e logo abaixo, a suave sopa de cebola, que de tão saborosa, me fez voltar ao restaurante para apreciá-la.

Imperdível!!