Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Irit Czerny, diretora da Lafort...


A grife feminina curitibana LAFORT, que em 2012 completa 50 anos de  estilo, tradição e capricho, desfila a sua sedutora coleção de verão 2013, no primeiro dia do Paraná Business Collection, no dia 26 de junho, às 21h, e estão todos convidados!
Entrevistei Irit Czeny, a diretora da grife, que me contou um pouquinho sobre o seu dia-a-dia na fábrica.
1. Irit, a Lafort está completando 50 anos de malharia em Curitiba, quando e como surgiu o seu interesse pela moda?
-" Acho que foi naturalmente, eu ajudava meu pai na fábrica e o acompanhava quando visitava os clientes. Assim fui adquirindo uma naturalidade de querer roupas bem feitas e bonitas. Fiz administração de empresas na FAE, e comecei a trabalhar na Lafort durante a faculdade. Como gosto de novidades a moda é o caminho natural . Porque é dinâmica interessante, e nos deixa atualizadas em tudo o que acontece no mundo."
2.     Como é o seu dia-a-dia na fábrica?
 -"Eu tenho um dia bem programado, com varias reuniões . Na parte da manhà faço reuniões diárias com os gerentes de produção. Depois com o marketing e com a supervisora das lojas. E termino a manhã em reunião com o nosso financeiro.  Deixo a parte da tarde para reunião com o estilo e receber as visitas. Dificilmente mudo essa rotina, a não ser que tenha viagens programadas. Então adianto tudo e deixo tudo encaminhado com minha equipe. Também temos reuniões semanais com as gerentes das 3 lojas."
3.     Como nascem as tendências da Lafort? 
- "A nossa equipe de estilo está sempre pesquisando e marcando no nosso painel nossas vontades. Então vamos formando nossa coleção , nosso tema, e decidimos o que vamos lançar nas nossas lojas e para nossos clientes de multimarcas." 
4.     Como você analise o investimento em linhas de lojas populares assinadas por grandes estilistas? 
- "Isso é uma tendência mundial, e que vem sendo sucesso em todas as grandes redes. Os consumidores estão cada vez mais informados , e buscam o que querem dentro do seu orçamento . Por isso essa modalidade está cada vez mais interessante, e se tornando um grande negócio."
5.     Qual é a roupa ideal para uma mulher estar bem vestida de manhã até a noite? 
- "Acho difícil a mulher estar com a mesma roupa de manhã até à noite. Na minha opinião sempre temos que levar uma blusa de seda ou uma malha na bolsa para dar um toque diferente na hora de irmos a algum lugar a noite. Primeiro porque mudamos um pouco aquele ar de ter trabalhado o dia inteiro com a mesma roupa, e já nos sentimos bem melhor. Mas uma boa calça ou uma saia, e um salto confortável é sempre bem vindo para se estar arrumada de manhã até a noite. "
6.     Na sua opinião a mulher elegante se preocupa mais com a moda ou com o estilo? 
- "Sem duvida nenhuma com o estilo! Como dizia Chanel , "a moda passa, mas o estilo permanece."
A Lafort em Curitiba, está em três endereços: Rua 24 de Maio. 1550, Rebouças, Shopping Crystal e ParkShoppingBarigüi. Em São Paulo no Shopping Iguatemi Alphaville. Informações: 41.3111-1402. Foto: Márcia Toccafondo