Pular para o conteúdo principal

Lançamento da 7ª Edição do Brasil Sabor em Curitiba...

O cenário escolhido para o lançamento da Edição do maior festival gastronômico - o Brasil Sabor em Curitiba, foi o belo e espaçoso Museu Oscar Niemeyer. em noite gelada curitibana. O evento é realizado simultaneamente em 200 cidades brasileiras, pela ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e o tema desta edição é “Quem tem boca vai a Roma” homenageando o Momento Itália/Brasil. Ao todo serão 1.500 restaurantes participantes e em Curitiba 64 estão inseridos nesta edição. O lançamento foi ontem, dia 02 de maio e 25 restaurantes fizeram degustação dos pratos que serão servidos no Festival de 03 de maio a 03 de junho de 2012.  Cerca de 2 mil convidados para o  evento não se intimidaram com o frio e compareceram para degustar os pratos participantes do festival, entre associados da Abrasel, convidados dos restaurantes e imprensa local. Fotos: Márcia Toccafondo.

Autoridades presentes ao lançamento: no microfone, o Presidente anfitrião da Abrasel-PR, Marcelo Wollner Pereira, o Diretor Executivo da Abrasel-PR Luciano Ferreira Bartolomeu, Juliana Wosnika, Presidente do Instituto de Turismo de Curitiba, Faisal Saleh, Secretário Estadual de Turismo, Aldo César Carvalho, consultor de turismo do SEBRAE-PR, o Cônsul Geral da Itália em Curitiba, Salvatore Di Venezia, o Presidente do Centro Europeu, Carlos Sandrini e a Diretora Executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes.
 O presidente da ABRASEL-PR Marcelo Woellner Pereira.
 Adi Andrade e a Presidente do Instituto de Turismo de Curitiba, Juliana Wosnika.
O Diretor Executivo da Abrasel-PR Luciano Ferreira Bartolomeu, com o diretor do Centro Europeu José Eldir Ost e o presidente do Centro Europeu, Carlos Sandrini.
 As autoridades presentes ganharam da Abrasel-PR e do Centro Europeu uma Doma de chef. Na foto o Diretor Executivo da Abrasel-PR Luciano Ferreira Bartolomeu, a Diretora Executiva da Fundação O Boticário Malu Nunes, recebendo do Presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira a sua doma.
O Secretário Estadual de Turismo Faisal Saleh, representou o governardor Beto Richa e disse que "O turismo se faz a muitas mãos e que estamos juntos nessa caminhada" e que é um dado muito importante que "10% de todas as cidades participantes do Sabor Brasil são do Paraná".
 A 7a. Edição do Brasil Sabor em Curitiba foi prestigiadíssima!
O Presidente do Centro Europeu Carlos Sandrini com o Consul Geral da Itália, Salvatore Di Venezia.
O Centro Europeu levou um grande número de chefs para servir os quase 2 mil convidados. show!!
A Fundação O Boticário também participou desta edição com um stand legal sobre o princípio da gastronomia responsável. O personagem chef do stand, no alto dos seus 2 m de altura, circulou faceiro chamando a atenção de todos.
Maneco (à direita), do restaurante Fim da Trilha, da Ilha do Mel, serviu o Camarão ao fim da trilha, que na minha opinião foi o mais saboroso da noite
O stand do Arrumadinho Café Bar estava fervilhando de gente. A chef Helô Miranda não parou nem para respirar.

Uma das estrelas da noite foi o petisco de boteco do Bar Aos Democratas: Bolinho de Feijoada... acompanhado de torresminho, molho de pimenta e bolinho de arroz. Delícia!!