Pular para o conteúdo principal

Coleção Noivas Inverno 2012 do estilista Fernando Peixoto...

O renomado estilista goiano Fernando Peixoto lançou sua coleção Inverno 2012 desenvolvida especialmente para noivas no dia 25 de abril, no Espaço Unique, em Goiânia-GO. No elegante desfile preparado para 700 convidados – entre socialites, empresários, profissionais de moda e beleza, cerimonialistas, clientes da grife e jornalistas –, o estilista apresentou modelos exclusivos que compõem a coleção “Calais”, cujo tema remete à tradição das grandes casas francesas de renda para alta costura. Fotos: Divulgação.
Os desenhos das rendas são de exclusividade do atelier. A renda Sophie Hallette, por exemplo, é hoje a queridinha dos grandes estilistas, tendo sido utilizada, inclusive, no vestido de noiva da princesa britânica Kate Middleton. A cor predominante na coleção Calais é o branco, nas versões branco óptico (em que o tecido recebe a aplicação de um produto que reflete raios azulados e avioletados que combatem o tom amarelo, dando a impressão de um branco mais branco) e o off white (que é um branco “envelhecido”, o tom ideal para a noiva que quer fugir do branco mas sem ser radical na mudança de cor).
Na Calais predominam os vestidos mais ajustados na cintura e soltos na saia, o que o estilista chama de “novo evasê”. Além disso, os modelos seguem a marca registrada de Fernando Peixoto, cuja produção é reconhecida no mercado pelo acabamento, caimento e corte sofisticados, bojo bem marcado e estruturado e barras perfeitas. Qualquer vestido do estilista faz jus ao corpo da mulher. “Procuro fazer com que minhas noivas estejam e sintam-se lindas e elegantes. Meu papel é criar em cada vestido uma identidade que reflita a personalidade delas”, ressalta.


O Atelier Fernando Peixoto, especializado na locação e comercialização de vestidos de noivas, damas, festas e debutantes, atua no mercado goiano desde 1996. Hoje, o estilista também comanda um maison em Brasília. Sua equipe é composta por 60 funcionários, tendo sua irmã, Elisângela Eterna, como sócia. 


O estilista goiano Fernando Peixoto com suas belas noivas finalizando o desfile no Espaço Unique, em Goiânia-GO.