Pular para o conteúdo principal

Fish'N'Chips... para Marinheiros Urbanos...

O casal Janice e Francisco Urban inaugurou mais um empreendimento para a rede Victor de restaurantes.  Com um novo formato e conceito inovador, o Fish'N'Chips, está instalado na Praça de Alimentação do Shopping Mueller. Fui conhecer e achei excelente. Perfeito para o almoço e happy hour. Num bate papo descontraído perguntei a Janice como tudo começou, e ela contou um pouquinho sobre o surgimento do Victor. Tudo começou com o pai dela, Sr. Victor, vindo de uma família de 12 irmãos e que cresceu trabalhando na roça em meio a muitas difuculdades, em Jaraguá do Sul. Veio para Araucária tentar a sorte e, em um dos ambientes de trabalho, um amigo comentou com ele sobre o bar na Rua Matheus Leme que estava à venda. Foi conhecer, se empolgou, mas não tinha o dinheiro para comprar. Já casado, voltou a Jaraguá e emprestou o dinheiro do sogro, e em 1955 comprou o "Bar Primavera" e em seguida do "Bar do Victor". Em 1992, a filha Janice tomou frente aos negócios, casou-se com Francisco Urban, que veio a associar-se à familia em 1998. Hoje são cinco estabelecimentos gastronômicos com preparo de frutos do mar e com planos de expansão, graças a garra, a união e a persistência do casal Janice e Francisco Urban e a dedicação dos 130 funcionários da rede Victor. Os chefs Eva dos Santos e Paulino da Costa são os responsáveis pelas maravilhas gastronomicas servidas no Bistrô do Victor, Bar do Victor, Pier do Victor, Osteria do Victor e agora o Fish'N'Chips. Fotos por Márcia Toccafondo. 
A menina dos olhos da casa é o Fish'N'Chips e como o nome diz, é o peixe empanado e a batata frita, ambos crocantes e que são servidos juntos e quentinhos em caixinhas fofas. Deliciosos!
Entre as opções do cardápio: camarão à milanesa, bolinho de codfish, lula à dorê, lula à vinagrete, maionese de camarão, arroz de siri, salada de kaniama, arroz de camarão, spaghetti de camarão, arroz grego, baguete de salmão, e alguns pratos para agradar também a galerinha kids.
 O bolinho de camarão é simplesmente delicioso e servido com 3 molhos.
 Baguete de salmão.. uma opção leve e diferenciada.
O saboroso Arroz de Camarão. As sobremesas também agradaram: banana pie:  torta de biscoito recheado com bananas, doce de leite, chocolate meio amargo e coberto com uma fina camada de chocolate branco. Torta mousse de chocolate, entre outras.
 O ambiente está lindo... cool, clean e muito confortável.

Ambiente aconchegante e bem bolado, rimeiramente apresentado para blogueiros e imprensa local.
Eva dos Santos e Paulino da Costa são os chefíssimos pra lá de premiados, responsáveis pelas maravilhas gastronômicas servidas no Bar do Victor, Bistrô do Victor, Pier do Victor, Osteria do Victor e agora o Fish'N'Chips.

Chef Paulino da Costa pilotando com agilidade a cozinha da nova casa. Felicidades e casa cheia!!