As Entre Champagne, espumante e vinhos, 14 confreiras da Confraria Feminina do Vinhos de Curitiba, comemoraram na terça, 13 de dezembro, mais um final de ano juntas. Na ocasião, teve troca de presentes entre as "Amigas Secretas" e a noite correu descontraidamente. A confraria completou 7 anos ininterruptos de ótimos rótulos e muitos brindes. Celebrando o Natal em ótimo astral e posando para a foto: Marian Guimarães, Ana Teresa Londres, Sandra Zottis, Analzira Carneiro, Isabel Pudles, Marlene Beck, Sandra Lunedo, Sueli Floriani Martinez, Mônica Meira, Márcia Toccafondo, Maria do Carmo Bado, Eunice Rocha, Célia Gimenez Mitri e Francisca dos Reis. Fotos por Márcia Toccafondo.Os vinhos degustados na noite de final de ano da Confraria foram: Champagne Taittinger, o brasileiríssimo espumante Cave Geisse Brut, o africano Veenwouden Merlot 2009, o espanhol Marqués de Murrieta Reserva 2005, o vinho regional alentejano Alento Tinto Reserva 2008 e o delicioso chileno Chocalan Reserva Sirah 2009. Todos ótimos... cada um com as suas características regionais de aromas e sabores.
Os reponsáveis pela gastronômia deliciosa da noite: Dyogo Prado e Ricardo Filizola, do Buffet La Cocina, com Márcia Toccafondo.
A enóloga Sandra Zottis, Mônica Meira, Ana Tereza Londres, Isabel Pudles e Marlene Beck.
Marian Guimarães, Maria do Carmo Bado e Suely Floriani Martinez.
Momento de descontração...Analzira Carneiro e Célia Gimenez Mitri.
Mônica Meira e Eunice Rocha.
Sandra Lunedo e Maria do Carmo Bado.
Eunice Rocha, Marian Guimarães e Márcia Toccafondo
Como entrada as deliciosas trouxinhas de carne temperada e torradinhas com salmão...
Para acompanhar o elegante e refrescante Taittinger, a salada de folhas variadas com nozes e lascas de parmesão temperada com limão siciliano.
O prato principal: Purê de mandioquinha com Cordeiro confitado por 10 horas... o resultado??? Sabor inexplicável de quero mais!
Para a sobremesa foi escolhido esta gostosura: Profiterólis com sorvete de doce de leite, calda de chocolate e canudo de chocolate preto e branco. Aprovado e saboreado lentamente por todas.
O capricho para a noite foi simples e irretocável!