Pular para o conteúdo principal

Ayza Sabores de Origem, Gastronomia Internacional para Curitiba...

Cláudio Corvera em sociedade com Edna Trindade e Jenny Amorim inauguram hoje, dia 06 de julho o Ayza Sabores de Origem, na Av. Sete de Setembro, 6355, no Batel. O Ayza nasceu de um sonho e de muitas andanças pelo mundo do restauranter argentino radicado em Curitiba, Cláudio Corvera. A gastronomia da casa faz jus ao nome... os sabores de origem internacional podem ser apreciados nos pratos muitos bem elaborados pelo chef Helton Camargo Costa e adocicados pelas sobremesas deliciosas da pãtissier Renada Giuliani. Aromas e sabores em doses especiais e equilibrados. A decoração é de muito bom gosto e o projeto da reforma é assinado pelo arquiteto Adolfo Sakaguti . Confortável e aconchegante, com 1.200 metros quadrados de área construída, três salões com 150 lugares e uma área de eventos para até 130 pessoas. O novo point gastronômico curitibano conta com uma adega de vinhos, a Reserva Austral e em fase de finalização um espaço exclusivo para os apreciadores de bons charutos. Fui conferir e indico!! Fotos por Márcia Toccafondo.
A bela casa foi projetada no final da década de 60 pelo arquiteto Jaime Lerner e totalmente reformada... chama a atenção de longe pelo bom gosto!








Tivemos um menu degustação com tour gastronômico saborosíssimo e que passeia por muitos países... entrada: Espanha: Gaspacho, sopa fria espanhola com tomates processados, pimenta, pepino e melão. A segunda foi um Caldo Verde (Portugal) a base de batatas e couve manteiga.
 Origem espanhola: Lascas de presunto cru com azeitonas negras e azeite espanhol. Origem peruana: Ceviche. Origem japonesa:  Tempurá de legumes com camarões, molho de ostras e endívias marinadas
Origem francesa : Camarão Dijon, refogado com mostarda Dijon e mel e servido com purê de castanhas. Origem portuguesa :Lombo de bacalhau à moda do Porto, imerso em azeite português com alho confit blocos de batatas e tomates frescos.  Origem brasileira Robalo à Porto dos Casais, grelhado com ragú de aipim e camarões e molho de extrato de camarão.
Origem portuguesa: Cabritinho de Coimbra, ao forno com batatinhas da terra e esturgido português. Origem árabe: Carré de Cordeiro com crosta de hortelã e purê de raízes. Origem ItalianaOssobuco com polenta.
Depois do champagne, o vinho para acompanhar as carnes...vinho chileno Tricyclo 2007. Castas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. Excelente em boca e nariz, aromático, persistente e muito equilibrado... harmonizou deliciosamente com o carré de cordeiro.
 As sobremesas nota 10...Origem grega: Cheesecake com calda vermelha . Origem brasileira: Brasileiríssima (espuma de manga com sorvete de coco e calda de gengibre). Maravilhas de Renata Giuliani...
Os chefs da casa... Nas delícias salgadas... chef Helton Camargo Costa e para adoçar aina mais o paladar dos clientes: a pãtissier Renata Giuliani.
 O staff da casa.... 30 pessoas para que nenhum cliente fique sem atendimento.
Restaurante Ayza – Sabores de Origem: Av. Sete de Setembro, 6355, no Batel.