Pular para o conteúdo principal

Wine dinner Marqués de Tomares...



 O Trattoria Boulevard em Curitiba, foi o local escolhido pela Vinícola espanhola Marqués de Tomares , através do produtor Oscar Montanã (foto ao lado), para um delicioso jantar regado a saborosos vinhos. O jantar de ontem, dia 22, foi promovido pela importadora Porto a Porto e embalado por ótimas companhias. O encontro contou com a presença de proprietários de adegas, sommeliers, enólogos, jornalistas e colunistas. Fotos por Márcia Toccafondo e Thabata Martin.
O enólogo Guilherme Rodrigues com o proprietário da Importadora Porto a Porto, Pedro de Oliveira.
 Rui Demeterco, Márcia Toccafondo e o queridíssimo Aldredo Malucelli (Malu).
 O jornalista e comentarista Luiz Augusto Xavier,  Eduardo Sokoloski, da Casa da França, com a irmã Ângela Sokoloski, o proprietário do Trattoria Boulevard, o restaurateur Andersen Prado e o proprietário do Bistrô do Victor e Restaurante Bar do Victor, Francisco Urban.
Marian Guimarães, Ricardo Paulista, Luiz Carlos de Lara, Rita Mercer e Délio Canabrava, do fervido Bar Canabenta.
 Humberto Buchelle Vieira, Cláudia Pereira, Andrea e Luiz Cláudio Vieira.
 O casal Alessandra e Waldomiro Fávero, proprietários da Adega Brasil Delicatessen com Nilton, da Importadora Porto a Porto, ao centro.
 O proprietário e produtor da Vinícola Marqués de Tomares, Oscar Monaña, com a jornalista Thabata Martin.
O chef Luciano Zanin com Andersen Prado, do Tattoria Boulevard.
Roberta Mikoszewska, Márcia Toccafondo,  Marian Guimarães, Josiane de Oliveira e Janaína Urban.
A proprietária do La Pasta Gialla Curitiba, Christiane Mansur com Ana Teresa Londres.
 Andersen Prado com a pãtissieur Tatiana Bittencourt, do Trattoria Boulevard.
O espumante: Cava Don Román Brut (Espanha), foi acompanhado dos canapés:  polvo grelhado com palmito e torradinha com maionese e parmesão Aranccini. Tudo delicioso! Para a entrada foi escolhido o Cava Dom Román Reserva (Espanha), degustado com o trio: cogumelo recheado, carne cruda e escabeche de língua. Muito bem harmonizados!
O primeiro prato: Quirerinha de Lapa com ragout de frango caipira, muito bem acompanhada do tinto espanhol Marqués de Tomares Crianza 2007. De linda cor vermelha granada, com muitos sabores de frutas vermelhas, taninos macios e ótima acidez...simplesmente um atentado ao paladar...saborosíssimos...prato/vinho.

Como segundo prato foi servido o Ossobuco com massa grano duro (Pappardelle Paganini, da Porto a Porto), muito bem casado com o tinto espanhol Marqués de Tomares Reserva 2005. Maravilhosos!!
Para finalizar uma obra prima da pãtissieur Tatiana Bittencourt:  Ilê Flottante, que faz a visão e o paladar agradecer de imediato. HHHUUMMMMM!!!! Para acompanhar nada menos que o pomposo e refinado francês Sauternes, Chatêau Cantegril Sauternes 2008. Nascidos um para o outro! E nós agradecemos todos os aromas e sabores proporcionados na agradável noite.
Posted by Picasa