O Natal da nossa Confraria de Vinhos...
O confraternização de Natal da Confraria Feminina de Vinhos de Curitiba foi antecipado devido aos muitos compromissos das confreiras. Empresárias, médicas, dentistas, sommelier, gerentes de banco, jornalistas, blogueiras, entre outras profissões, o mulherio é superocupado e adoro se reunir para beber ótimos vinhos e fazer um ti.ti.ti. A reunião foi ontem, dia 30, no belíssimo restaurante Vindouro Vinhos e Bistrô, com uma vasta e deliciosa carta de vinhos para se degustar e gastronomia impecável para nenhum comensal de plantão colocar defeito. Difícil escolher entre tantas opções. O legal deste ano é que foi acordado entre as confreiras, a doação do valor que seria investido em presentes de amigo secreto, para uma instituição de caridade. Adoramos a ideia. O dinheiro (R$ 1.025,00) será doado a 32 crianças órfãs vítimas de AIDS, para compra de material escolar e o que mais puder ser feito. O fim social criou um clima contagiante e alegre ao nosso jantar que foi maravilhoso! Presentes ao encontro: Mônica Meira, Marian Guimarães, Márcia Toccafondo, Maria do Carmo Bado, a enóloga Sandra Zottis, Sueli Rita Martinez, Eunice Rocha, Analzira Carvalho Carneiro, Célia Gimenez Mitri, Sueli Floriani Martinez, Marlene Beck, Francisca dos Reis e Isabel Pudles. Fotos por Márcia Toccafondo.
Um brinde a nossa confraria: Marlene Beck, a sommelier Sandra Zotis e Isabel Pudles.
Sandra Lunedo e Marian Guimarães.
Márcia Toccafondo, Analzira
Carvalho Carneiro e Sueli Rita Martinez.
Maria do Carmo Bado e Mônica Meira.
Sandra Lunedo, Mônica Meira e Analzira Carneiro.
Eunice Rocha atenta a todas as informações do rótulo...
A presidente da nossa confraria e enóloga Sandra Zottis.
Sueli Rita Martinez, Francisca dos Reis e Célia Gimenez Mitri
Bons vinhos... boa mesa... boa conversa... bons amigos...quer melhor comemoração??
Recepção regada a espumante Cave Geisse...Mesa com queijos, patês e pães fresquinhos feitos em casa...maravilhosos!
Entrada para acompanhar o vinho branco de mesa seco fino Chablis, 2008: Salada com folhas variadas, endívias, figo e presunto de parma. Adorei!
Para aguçar os paladares, o posudo Cabernet Sauvignon (90%) e Merlot, português, Quinta da Bacalhôa, 2007. Para acompanhar, embora com alguns copos de água, o Mignon na mostarda com Sofioti. Macio e saboroso.
O Robalo com legumes, de bela apresentação e sabor idem, teve a companhia do tinto Chateau Cesseras, 2007, Minervois Cuvée Chic.
A sobremesa muito suave e agradável: Confit de pêra...