Pular para o conteúdo principal

Prêmio Bom Gourmet - Melhores Sabores de Curitiba 2010...

Ontem, dia 15 de setembro, no Buffet Nuvem de Coco, o Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo divulgou os vencedores nas categorias Sabor Especial, Sabor Popular, Chef Revelação – Jovem Talento e Chefs 5 Estrelas e os pratos e profissionais que se destacaram como os melhores da gastronomia curitibana. Os 108 jurados, escolhidos a dedo, tiveram a saborosa tarefa de escolher entre melhor couvert, entrada, prato principal, sobremesa, adega, sanduiche, petisco e como bom brasileiro, o melhor café. Para a apresentação do prêmio foi convidada a apresentadora que comanda o programa "Mesa para Dois" do GNT, Flávia Quarema, que contagiou o ambiente com sua simpatia e acessibilidade. Estiveram presentes ao evento chefs reconhecidos em todo o país como Celso Freire, Cacá Silva, chef de cozinha especialista em gastronomia molecular; Marco Lima, chef da equipe de gastronomia do Mais Você, Daniela Meira, produtora de culinária do programa global Mais Você, e um aglomerado de gente atenada com a boa mesa. Nossa gastronomia está de parabéns!Fotos: Márcia Toccafondo.
A vice-presidente da RPC, Ana Amélia Filizola, com Vânia e Constantino Viaro. Da RPC, Mariano Lemanski com a esposa Bibba Pacheco. Na categoria chef revelação talento jovem, o estudante da Faculdade Opet, Lênin Palhano recebeu o prêmio das mãos do chef Celso Freire.
Nádia Schiavinatto, do blog Conversa Temperada da Gazeta do Povo com Daniela Meira, produtora de culinária do programa Mais Você. As jornalistas Deise Campos e Thabata Martins com o proprietário do Buffet Nuvem de Coco, local do evento, Julio César Hezel. Francisco Urban e Janaina, o restaurante e Bistrô do Victor com o casal Josiane e Pedro de Oliveira, da Porto a Porto, um dos patrocinadores do evento.Marcos Jorge, diretor do filme "Estômago"entregou um dos prêmios. O chef José Serra, convidado para entregar o prêmio ao chef Celso Freire, ganhou abraço carinhoso de Flávia Quarema.
Nossos premiados chefs 5 estrelas: Daniela Caldeira, Fabiano Marcolini, Celso Freire, Jr. Durski e Kika Marder. Flávia Quaresma e Márcia Toccafondo.
O grande premiado da noite foi o chef Júnior Durski com quatro prêmios: melhor sanduiche para o Madero com o cheseeburger clássico, melhor sobremesa para o Madero/Durski com o petit gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme: melhor adega para o Restaurante Durski e como um dos chefs 5 estrelas. Merecidíssimo! Na foto juntamente com o chef Jr. Durski: Pedro Correa Oliveira, da Porto a Porto, a mulher Kethlen Ribas Durski e Flávia Quaresma.Andréa Sorgenfrei, cordenadora dos cadernos especiais da Gazeta do Povo e organizadora do evento, presenteou o chef Celso Freire com um cronômetro. Celso Freire salientou que há 22 anos sua grande paixão é a cozinha e que se sente cozinheiro e não chef. E citou a frase sobre a gastronomia: "Das artes é a única que nós comemos a obra", show!!!A descontração e a alegria foi contagiante...
A jornalista Marian Guimarães, quem há 18 anos criou a página do Bom Gourmet da Gazeta do Povo e que embora não esteja mais na Gazeta, o nome da boa gastronomia curitibana está ligada a ela, fez a entrega do prêmio para o supercompetente e premiado chef Jr. Durski e Kethlen Ribas Durki.
A família do contemporâneo "Zea Maïs"comemorou o prêmio de melhor couvert. E o Guega Ristorante foi premiado na categoria melhor entrada, ambos sob a batuta do chef Celso Freire.
A tradicional churrascaria Ervin, recebeu o prêmio pelo delicioso churrasco de alcatra das mãos de Daniela Meira.
O Jacobina Bar ganhou o prêmio na categoria melhor petisco com a Quesadilla. o jornalista da Gazeta do Povo, Luigi Poniwass (segundo à esquerda), entregou o prêmio.
Mariano Lemanski entregou o prêmio Bom Gourmet de Melhor Pizza para a sócia-proprietária do Avenida Paulista Pizza Bar. O coordenador do Curso de Turismo da Universidade Positivo, Dario Luiz Dias Paixão (Ph.D.), com a noiva Angélica Montene.
A design de bijoux Maria Ignês Simões, Luigi Poniwass e Adriane Izumi.
Ana Amélia Filizolla com a jornalista e blogueira Marian Guimarães.
Os proprietários do Lucca Cafés Especiais, Georgia e Luiz Otávio Franco de Souza , que receberam o prêmio de melhor café, com o jornalista e blogueiro Luiz Augusto Xavier. Zilda Fraletti, Roberto Cunha e Sandra Fogagnoli.
O presidente do Graciosa Country Clube Tobias de Macedo e a esposa Larissa.
Anna Roberta Muffoni, Sylvana Caruso com o filho Guilherme, Fabiane Biazus e Marco de Sisti.
Sueli e Fernando Capoani.
Embalados com bons espumantes e vinhos tintos...bolinhos de bacalhau, camarões maravilhosos com variações no preparo, pasteizinhos de funghi hiperquentinhos, polenta cremosa ao molho de shitake, risoto de camarão e muitas outras opções deliciosas para comemorar...
A mesa de finalização agradou com muitas gostosuras e cafezinhos.
Caprichos para receber os ilustres convidados..
O restaurante Ile de France ficou com o melhor prato principal com o classico e bem preparado filet strognoff. O evento ferveu...Posted by Picasa