Pular para o conteúdo principal

Almoço harmonizado na La Vinothèque...

O encontro saboroso com almoço harmonizado com os refrescantes vinhos Verdes aconteceu semana passada, na La Vinothèque, do enólogo Alcione Dümes. Os vinhos lusitanos rosé, brancos e tintos degustados são da Adega de Monção, de Portugal. A harmonização foi conduzida pelo presidente da Adega de Monção, Antonino Pires Barbosa. Fotos: Márcia Toccafondo.
O enólogo e proprietário da La Vinothèque, Alcione Dümes, o presidente da vinícola Adega de Monção, Antonino Pires Barbosa e Cláudio Moreira, diretor da Importadora Barrinhas.
A chef Ana Cláudia Spengler pilotou a cozinha para o almoço delicioso e muito bem harmonizado com os vinhos Verdes. A chef é 10!!!
Alcione Dümes com Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu que prestigiou o evento e comemorou o aniversário no mesmo dia. Abrindo a harmonização: trio de ostras gratinadas com o vinho Muralhas de Monção Rosé, de aspecto lindo, brilhante, aroma frutado, 11,5% teor alcoólico e acidez de 7,5%. Deliciosos!!
Para o vinho Adega de Monção Vinho Verde Branco, 85% uva Alvarinho, 12,5% álcool. Camarão com crosta de gergelim, recheado com queijo brie e molho bechamel com espinafre. Perfeita sintonia...O clássico bacalhau gratinado com alho poró bacon e batata ganhou todo o sabor do Vinho Monção Vinho Verde tinto, de uva Alvarinho de acidez equilibrada e estagiado em barrica de carvalho.

Os pasteizinhos de nata ganharam roupagem nova e foram degustados com Alvarinho Deu la Deu estagiado na madeira branco. Sabor de quero mais!!
Posted by Picasa