Pular para o conteúdo principal

Menu Argentino em Curitiba...

Com o intuito de divulgar aos paranaenses os sabores, aromas e tradições argentinas, aconteceu ontem, dia 27, em Curitiba, no Restaurante Ticiano do Quality Hotel, o jantar "Menu Argentino", com a presença de chefs argentinos e ingredientes vindos da "Terra do Fogo". O jantar foi comemorativo ao Ano do Bicentenário da República da Argentina e foi promovido pelo Consulado da República da Argentina em Curitiba, a Fundação EXPORTAR - Agência de Promoção de Exportações Argentinas do Ministério de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Cultura, o CODESUL - Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul do Governo do Estado do Paraná, e a Câmara de Comércio e Serviços da República da Argentina no Estado do Paraná. E este é só o primeiro dos muitos que virão.Fotos: Márcia Toccafondo.
Eduardo Guimarães, Secretário Municipal de Relações Internacionais de Curitiba, Santiago Gallo, Secretário Executivo do CODESUL e Sérgio de La Cruz, Presidente da Câmara de Comércio Brasil/Argentina do Paraná.
Os chefs argentinos... Javier Rodrigues e Manuel Ausejo responsáveis pelas delícias servidas durante o jantar.
 
O sommelier Valdo Santos com a mulher Alessandra, prestigiaram.
A música também foi ao vivo e ao som do agradável bandoneón, instrumento utilizado principalmente na Argentina.
Para acompanhar a boa mesa...o Malbec Vasija Secreta,2005 e o Cabernet Sauvignon Dos Fincas, 2008, Viña Amalia.
Como não poderia faltar no Menu Argentino, o prato principal foi o saboroso e suculento Bife de Chorizo com hortaliças refogadas e salsa gourmet, salsa de vinho malbec, quinoa, pire de abóboras defumadas e batata suflê. HHHUUMMM!!!!
Posted by Picasa