Pular para o conteúdo principal

Wine Dinner Santa Ema Linha Premium Amplus...

A Vinoteca Brasil, dos irmãos Luis Fernando e Mauricio Jativa, promoveu degustação de 5 rótulos da Linha Premium Amplus, conhecidos como a "família dos 90 pontos +", da Vinícola Santa Ema. O jantar harmonizado foi ontem no contemporâneo Vin Bistrô, com cardápio bem elaborado e requintado. O Chile possui os melhores vinhos tintos elaborados com a uva Cabernet Sauvignon, e é muito respeitado por sua produção de vinhos brancos elaborados com as uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay. Os vinhos degustados durante o evento, e muito bem harmonizados conforme as fotos abaixo, possuem pontuação alta no Wine Spectator, 90 a 91 pontos. Todos deliciosos! Os brancos... suaves e elegantes. Os tintos... robustos, potentes e concentrados. Fotos: Márcia Toccafondo. O Cava Cristialino Brut caiu suavemente com o Tartar de Salmão com azeite de amêndoas e limão, seguido do elegante Amplus Sauvigon Blanc. Amplus, em latim, significa sofisticado, importante, honorável. Sim, os vinhos são isso e muito mais...
O harmonioso e aromático Santa Ema Amplus Sauvigon Blanc, recebeu 90 pontos no Wine Spectator e também foi degustado com Polvo cozido a vapor e grelhado com batatas douradas e tapenade de azeitonas...prato exótico e saboroso, na opinião unânime...
O Amplus Chardonnay caiu muitíssimo bem com o Camarão com shitake e molho Mantua. Aroma e sabores dos Deuses!! O vinho e o prato!
O Ossobuco de vitela com polenta Bramata foi escolhido para ser harmonizado com o Santa Ema Amplus Carignan (100% uva Carignan, 18 meses em barris de carvalho e 8 meses em garrafa) . Uma raridade no sabor e na persistência com cor rubí linda e translúcida. Agradou...e os convidados pediram bis.
O superpremiado Amplus Cabernet Sauvignon, 91 pontos do Wine Spectator, ganhou prato merecido e saborosíssimo... Entrecot ao molho Lardon com gratin de palmito pupunha. Gente...fecho os olhos e consigo sentir o sabor... de ambos! Arrasadores!
A sobremesa inigualável...Tarte Tatin teve casamento perfeito com o Cava Cristalino Demi- Sec. O diretor geral da Vinoteca, Luis Fernando Jativa com a esposa Raquel, o sommelier Ronaldo Bohnenstengel, um dos sócios do saboroso Vin Bistro, e Juarez Fernandes, gerente comercial da Vinoteca Brasil.
Jovens e muitos competentes pilotando a cozinha do Vin Bistro: pâtissier André e o chef que sabe tudo de sabores e aromas, Hermes.
Apaixonados e entendidos de vinhos...Luiz Carlos Zanoni e Luiz Augusto Xavier...
Juarez Fernandes apresentando a linha Amplus para Júlio Zaruch...
A blogueira Marian Guimarães anotando as informações preciosas dos rótulos como a dosagem alcoólica de 14,5% no vinho saboreado...
Adicionar imagem
Do site QVinho, os irmãos Jomar e Jackson Brustolin.