Pular para o conteúdo principal

CHEF ALEX ATALA...

Queridos amigos visitantes, nas minhas rápidas porém deliciosas férias, passei por Campinas e São Paulo. Entre comprinhas e visitinhas fui conferir alguns restaurantes e confesso: meu destino certo e muito agradável, foi os restaurantes do chef Alex Atala que registro com fotos a seguir. Fiquei com saudades de todos e volto a postar aos poucos, sobre os muitos eventos que acontecem em Curitiba, mesmo nestes calmos dias de janeiro.
A gastronomia pelas mãos do chef Alex Atala, no Restaurante D.O.M. (Dominus.Optimus.Maximus.) chega à perfeição. Sob sua supervisão, um aparato de pessoas indo e vindo para melhor atender tantos clientes. Dispensando apresentações, Atala recebe clientes e amigos sem distinção, sempre muito sorridente e simpático. Fã de carteirinha, fui até lá conhecer os dois restaurantes de um dos mais premiados chefs brasileiros, que leva tão maravilhosamente o nome e os temperos do nosso Brasil mundo afora, D.O.M. e Dalva e Dito. Atala faz questão de receber para fotos os clientes no melhor lugar da casa, a impecável cozinha. Caso pudesse provaria com certeza, todo os ítens do cardápio só pra ver o capricho servido nos pratos ímpares. Show de visual, aromas e sabores. Na foto acima Márcia Toccafondo e o chef Alex Atala na cozinha contemporânea do Restaurante D.O.M.
O chef Alex Atala, Márcia Toccafondo e Vânia Castilho Andrès.
Cliquei um pouco do muito oferecido pelo D.O.M.:
O lindo e saboroso couvert...
Pirarucu ao molho de Tucupi com sagú e ervas da Amazônia.... Exótico e instigante!
Fettuccine de palmito pupunha com manteiga de coral e camarões glaceados. Bonito de se ver e ainda mais maravilhoso pra se comer!
Filet mignon alto ao molho rôti e aligot (purê de batatas com brie e gruyère). Preparado e servido com categoria e muito estilo.
Sobremesas: Ravioli de banana com maracujá e sorbet de tangerina... Exemplo de capricho!
Flan com pripioca e mousse de limão com recheio de banana ouro... Verdadeiro presente de Deuses!
Já sendo degustada: Pirâmide de chocolate ao creme de tamarindo e pó de ouro... Já é linda sem quebrar...quebrando é irresistível...
Espuma de manga, maracujá e baunilha com sorvete de côco e cristais de gengibre... De sabor diferenciado, refrescante e inigmático...
Cafezinho no maior capricho do chef...com macarons, tortinha de chocolates, maria-mole, balas e outras coisinhas saborosas.O classudo e arrojado D.O.M. Restaurante respira modernidade por todos os lados... Lindo!
A qualidade técnica, a concepção dos pratos e a elaboração requintada conferem ao D.O.M a merecida distinção entre os melhores do mundo. Inclua no seu roteiro gastronômico uma visita ao chef Atala, faz toda a diferença.