Pular para o conteúdo principal

Curitiba Capital do Natal no Castelo do Batel...

Natal Show!!!!
A festa de abertura Curitiba Capital do Natal, que acontece no dia 24 de novembro, terça, no Castelo do Batel onde o Papai Noel receberá mil convidados, conta com muitas atrações especiais:

1 - O piloto paranaense de Stock Car, Ricardo Zonta, é o convidado deste ano para conduzir o Papai Noel até o Castelo. Zonta chegará com o bom velhinho num ônibus da Linha Turismo, decorado para os festejos natalinos da cidade e serão recebidos pelo prefeito Beto Richa, pela primeira-dama, Fernanda Richa, e pelos proprietários do Castelo, Vera do Amaral Lupion (foto) e Marcelo Lupion.

2 -Uma parte da trupe do Cirque de Soleil estará na festa de abertura e será uma prévia da temporada do espetáculo Quidam que eles farão em Curitiba a partir da próxima semana. A participação do grupo, no tradicional evento natalino que arrecada brinquedos que são repassados à Fundação de Ação Social (FAS), é resultado do contato que a secretária municipal de Turismo, Juliana Wosnika, fez com representantes do Cirque de Soleil, em São Paulo.


3 - Os Correios lançarão na ocasião os seis selos comemorativos aos festejos natalinos da cidade. Com tiragem de 10.800 milhões de exemplares, 1° porte não comercial, os selos trazem fotos dos presépios montados na cidade de Ana Rech, município vizinho a Caixas do Sul, na serra gaúcha. A condução do lançamento dos seis selos comemorativos será feita pelo Diretor dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro.

4- A escadaria do hall do Castelo do Batel ganhará um toque especial na festa que leva a assinatura da bela
arquiteta Mhelody Pupin (foto), que desenvolveu o tema ”A chegada do Papai Noel”. Para representar a chegada com Bom Velhinho, ela revestirá os degraus com feltro branco – com acabamento em leds – fita rústica no corrimão, neve artificial, pacotes de presentes e muitas flores, conhecidas como Tustões, que serão montadas pela florista Wilma Beloto, de Maringá.
O ponto alto da decoração, que irá encantar crianças e adultos, será o trenó do Papai Noel puxado por renas douradas.
Formada em Arquitetura pela PUC/PR esta é o primeiro trabalho dela em decoração de eventos.






5 - A produção da festa será griffada pelo Escritório de Eventos Especiais Rossana Lazzarotto de Oliveira.












6 - A renomada pâtissier Viviane Malucelli (foto à dir.), Loja Passion e Confeitaria Lancaster também são parceiras no evento.