Noite de degustação às cegas no Cenacolo Restaurante...

"Perguntado em certa ocasião com que freqüência havia confundido bordeaux com borgonha, Harry Waugh, o negociante de vinhos e escritor inglês, respondeu: "Nenhuma vez desde a hora do almoço".
Promovido pelos proprietários do Cenacolo Restaurante, Andre Piccoli e Mariane Botelho e pelo sommelier da Queijos e Vinhos Delicatessem, Valdo Santos, a degustação às cegas foi uma feliz experiência, ontem, dia 27 de maio. Diferente e divertida, uma vez que os 48 convidados a degustadores não visualizavam o rótulo do vinho a ser provado. E todos sabemos o quanto um rótulo é capaz de influenciar uma escolha. As 8 garrafas foram embaladas em papel alumínio e servidos em 14 taças, seguindo o critério do sabor por exclusão, com votação a cada rodada. Sim... muitos confundiram francês com português, chilenos com argentinos...mas no final uma única conclusão: todos os sabores e aromas foram pensados para agradar os paladares mais apurados. Pura descontração! O Cenacolo comemora 6 anos de atividade com casa sempre cheia e com muitos amigos que se reúnem para degustação de vinhos uma vez por mês, em clima pra lá de descontraído. O cardápio é dos mais saborosos e diversificados, lá se pode escolher, por exemplo, sete tipos de filet mignon, não é o máximo? Os pratos foram harmonizados com os seguintes vinhos:
Vinhos Novo Mundo: Kalken Malbec 2007 (Argentina), Ventiscuero Gran Reserva. Carmenere 2007 (Chile), Joaquim 2006 – Vila Fransioni (Brasil), Zinfandel Painter Bridge 2006 (EUA).
Vinhos Velho Mundo: Chianti Vila Serna 2006 (Itália), Chamine 2007 (Portugal), Marques de Tomares Excelence 2006 (Espanha), Chateau Pitray Bordeaux 2004 (França).
A preferência dos vinhos degustados às cegas foi para os do Novo Mundo. Fotos: Márcia Toccafondo. Andre Piccoli e Mariane Botelho, proprietários do Cenacolo com o sommelier Valdo Santos, da Queijos e Vinhos Delicatessem, que dirigiu a degustação.

O campeão do evento e que acertou o vinho que ganharia foi Emanuel Padilha, na foto ao lado da esposa Mary. O vinho eleito na degustação às cegas foi o americano Zinfandel Painter Bridge 2006.
Bons vinhos, boa mesa e ótimos amigos...interação e diversão.
Detalhe do bar logo da entrada do Cenacolo... ambiente agradável e aconchegante.
O primeiro prato a ser degustado foi a Salada Monte Carlo - com folhas verdes com roquefort, presunto cru, mel e figo natural. HHUUUMMM!!!
Segundo prato: Spaghetti Mediterraneo : Spaghetti com tomates sicilianos, basílico e mozzarella de búfala, no perfume de alho. Saborosíssimo!
Terceiro prato: receita exclusiva do restaurante: Filetto Pinhão, filé mignon ao molho de pinhão acompanhado de risoto de amêndoas. Dá pra sentir o sabor?
Trio de mini tortinhas de chocolates com recheios variados. Mimos de chef!
Posted by Picasa

Postagens mais visitadas deste blog

ILE DE FRANCE na semana dos Dia dos Namorados

R.I.P Rei PELÉ

Ninetto para o Dia dos Namorados