Pular para o conteúdo principal

XIV Fórum de Moda do Paraná no XIX Crystal Fashion - Programação.

O XIV Fórum de Moda do Paraná acontece paralelamente ao Crystal Fashion, no Shopping Crystal Plaza. O evento é organizado e realizado por Dionéia Mendes há sete anos e tem como principal objetivo trazer conhecimento e atualização com profissionais competentes e bem informados, criando uma grande interação com o público presente dentro de um ambiente informal. O Fórum de Moda do Paraná é direcionado para quem trabalha, estuda ou gosta de moda e design. É aberto também a aqueles que não dispensam informações sobre assuntos atuais. As palestras serão realizadas no Crystal Hall, piso L1 do Shopping Crystal Plaza (em frente à bilheteria dos cinemas), de 21 a 24 de outubro, das 14h30 às 17h.
Palestras:
Dia 21 de Outubro
– “Macro tendências para o Inverno 2009 Cedro”
Cássia Silveira - Gerente de Marketing da Linha Moda da Tecelagem Cedro Cachoeira
A palestrante abordará as tendências de tecidos para o inverno 2009, mostrando o book que foi lançado recentemente, o qual contextualiza o comportamento que vai reger a moda no próximo ano e indica os tecidos mais apropriados para cada estilo.
Dia 22 de Outubro – "Cavalera: a criatividade e irreverência de uma marca"
Alberto “Turco Loco” Hiar – Diretor de Criação das marcas Cavalera e VRom e sócio da The Jeans Boutique. Membro do Comitê de Moda Brasileiro e do Instituto de Moda Brasileira. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Estilistas (Abest). Já foi apresentador de programas de rádio e TV dedicada a esportes radicais, música e comportamento.
Dia 23 de Outubro – “Os vários caminhos da profissão da Moda”
Nazareth Amaral – Produtora de moda, figurinista e personal stylist.
A personal stylist de celebridades, produtora de moda e figurinista é especialista na arte da estratégia de imagem. Com 20 anos de carreira, já fez importantes campanhas publicitárias, editoriais de moda para revistas famosas, filmes, musicais, entre outros trabalhos.
Dia 24 de Outubro – “A história da Joalheria Brasileira - Do Descobrimento ao Século XX”
Mariana Magtaz – Gemóloga, Designer de Jóias e Professora da Faap, IED e Escola Panamericana. É membro da The American Society of Jewelry Historians. Fará uma abordagem sobre a origem do ouro, as jóias e o designer brasileiro, que é hoje um dos mais reconhecidos, criativos e premiados do mundo. Lançou recentemente o livro Joalheria Brasileira - Do Descobrimento ao Século XX, que relata a evolução da joalheria brasileira. Na minha foto: Dionéia Mendes.