Jantar às Escuras de Curitiba

O conceito de Jantar às Escuras foi criado em meados de 1999, na Suiça, pela Fundação Blind-Liecht com o objetivo de sensibilizar a sociedade para os desafios de um deficiente visual. No restaurante "Dans le Noir", que possui sede em Paris, Londres e Bruxelas, o jantar é realizado completamente às escuras e cujos empregados são cegos. Ontem, dia 11 de junho, Curitiba teve o seu I Jantar às Escuras em parceria com a Prefeitura de Curitiba, FAS-Fundação de Ação Social e IPCC-Instituto Pró Cidadania de Curitiba e a Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu), no Graciosa Country Club, pela inclusão social do deficiente. Todos que chegavam eram vendados e levados a mesa, no escuro, por um deficiente visual. Uma experiência incrível, mas retirada a venda, faz com que agradecemos todos os dias pelos nossos 5 sentidos: tato, olfato, paladar, audição e visão. O objetivo foi alcançado, o salão estava cheio, e com certeza muitos verão a vida de outra maneira.
Esta foto foi tirada pela Ana Elisa, que sentou-se a minha esquerda e é deficiente visual. Ficou linda!Da esq.p/dir. Ana Maria e o marido Fernando Ghignone e eu, com direito a babador para não sujar a roupa.
Secretário Municipal Anti-Drogas, Fernando Franscischini e a esposa Flávia.
Nemécio Müller e Luis Felipe Braga Cortes, no Jantar às Escuras. Difícil foi o Nemécio manter calmas suas mãos pra lá de agitadas...Se as fotos não ficaram tão boas, me desculpem, tive que fotografar vendada.

Postagens mais visitadas deste blog

R.I.P Rei PELÉ

ILE DE FRANCE na semana dos Dia dos Namorados

Ninetto para o Dia dos Namorados