Uma união perfeita: Perrier Jouët e chef Manu Buffara criam jantares de harmonização exclusivos em São Paulo
Na escola Laurent Suaudeau, luxo, expressão e sofisticação recheiam dois jantares excepcionais, dias 18 e 19 de abril
Maison Perrier-Jouët e Chef Manu Buffara, embaixadora dos champagnes da marca, unem forças e promovem jantares de harmonização nos dias 18 e 19 de abril, na Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, apenas para convidados da chef e amigos da marca. Há cerca de um ano, Manu – eleita a melhor chef da América Latina, pelo prêmio 50 Best da revista britânica Restaurant - foi escolhida pela Maison por compartilhar dos mesmos ideais e representar o espírito da lendária marca de champagne.
Buscar a perfeição, muito além da técnica, autenticidade e expressão, respeitar o ciclo das vinhas e da natureza, inovar no sabor e na forma de se apresentar fugindo dos padrões, sempre foram os pilares de ambos. A anfritiã da noite, Manu, receberá os convidados com um menu extraordinário, feito pelas próprias mãos, em que os mais belos produtos sazonais criteriosamente selecionados pela chef serão escoltados pelos excepcionais cuvées da Maison.
O jantar terá 07 tempos em uma harmonização única que valoriza as notas sutis e elegantes dos champagnes Perrier-Jouët e a cozinha autoral da famosa chef.
Fundada em 1811 em Epernay, a Maison Perrier-Jouët é uma das casas de Champagne mais históricas e lendárias da França, e uma das mais distintas também. É reconhecida por seus champagnes elegantes e complexos, que revelam a verdadeira essência da cepa Chardonnay, e por sua tradição duradoura de savoir-faire, que se traduz em uma experiência incomparável de apenas 8 Cellar Masters desde a sua fundação.
É uma Maison singular, com espírito familiar e profundamente influenciada pelo amor de seus fundadores pela natureza e pela arte - duas inspirações que se fazem presentes na história da marca e que permitem criar experiências excepcionais no cotidiano de quem ama este belo champagne e o Art de Vivre francês.Sobre Manu Buffara
Com uma jornada de 16 anos na Gastronomia, a chef abriu o restaurante Manu em 2011, depois de passar por cozinhas célebres, como a do Noma, em Copenhague, e Alinea, em Chicago. A casa colocou Curitiba e os sabores brasileiros no mapa da alta gastronomia mundial, conquistando a 49a posição entre os melhores da América Latina.
Sua cozinha abraça inspirações familiares e tem como pilar a agricultura sustentável. Por conta disso, desde 2019 a chef exclui carne bovina do menu. Em 2020, fundou o Instituto Manu Buffara, para alavancar projetos de alimentação saudável e inclusão social.
Fotos;: Divulgação