Vinícola Araucária amplia sede e vai dobrar a produção de espumantes e vinhos finos
Foto: Divulgação |
Foto: Divulgação |
Produção
Foto: Márcia Toccafondo |
"É um salto significativo no empreendimento que começou em 2007 com um desafio: o plantio de uvas viníferas fora da zona tradicional do Hemisfério Sul, entre os paralelos 30ºS e 50ºS. Deu certo: as uvas se desenvolveram muito bem no paralelo 25ºS, onde fica a Região Metropolitana de Curitiba, o que é atestado pela qualidade premiada dos vinhos finos e espumantes", explica Renato Adur. Chardonnay, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Viognier, e a italiana Nebbiolo são as uvas cultivadas na Araucária .
Fruto do desejo de inovação, a Vinícola Araucária associa arte e tecnologia na elaboração de vinhos finos e espumantes. Ela é pioneira na Região Metropolitana de Curitiba em unir vinhedo e vinícola no mesmo local.
Foto: Márcia Toccafondo |
1 – Linha Poty: espumantes Poty brut, Poty demi-sec e Poty nature;
2 – Linha Angustifólia: tintos finos Angustifólia Cabernet Sauvignon, Angustifólia Cabernet Sauvignon Gran Reserva e Angustifólia Merlot (garrafas de 750 ml e 375 ml); branco fino Angustifólia Chardonnay e o Angustifólia Chardonnay Reserva;
3 – Linha Gralha Azul: tinto fino Merlot Gralha Azul e tinto fino Cabernet Franc Gralha Azul, e o vinho fino Rosé Seco Gralha Azul; e
4 – Linha Manacá: vinho tinto fino suave Cabernet Sauvignon Manacá.
Além disso,a Araucária também produz suco de uva integral tinto, sem adição de açúcar. O suco é elaborado com a uva americana Bordô. Garrafa de 1 litro.