Pular para o conteúdo principal

“Brasil precisa de construtores de pontes”, diz Felipe D’Avila em encontro no LIDE Paraná

Cientista político é pré-candidato à Presidência da República pelo Novo e esteve em Curitiba para conversar com empresários paranaenses

A  presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett com o jornalista e cientista político Felipe D’Avila.
Pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, o jornalista e cientista político Felipe D’Avila esteve em Curitiba (PR) na última quarta-feira (20) para conversar com empresários paranaenses sobre o cenário político nacional, em mais uma edição do “Encontro Debate”, promovido pelo LIDE Paraná – Grupo de Líderes Empresariais. No evento, D’Avila expôs sua visão a partir daqueles que considera serem os pontos fundamentais para tirar o país da estagnação econômica.

Em sua fala de abertura, descreveu o retrocesso dos principais indicadores econômicos do Brasil nos últimos anos. “Temos que começar a reverter esse cenário, pois ele interfere de forma negativa em um dos maiores ativos que temos: uma nova geração de brilhantes  empreendedores, que começam a buscar outros países mais promissores para desenvolver seus negócios”, declarou.

Crítico da recente polarização que dominou o campo político brasileiro, o pré-candidato apresentou os tópicos de um plano viável para modificar o cenário existente, como a necessidade de se ter uma máquina pública mais eficiente e a aceleração do processo de digitalização dos serviços públicos.

Para D’Avila, o Brasil precisa de lideranças políticas que sejam construtoras de pontes, tendo como premissas o diálogo, o respeito e o foco no que é prioritário para o crescimento econômico e social do país. “Desse diálogo deveria sair uma agenda clara de prioridades. Precisamos promover a diversidade de ideias, ouvir e mover os interesses para algo produtivo. A riqueza está na diversidade”, reforçou.

Sobre o meio ambiente, o cientista político acredita que o Brasil tem potencial para se tornar uma referência mundial no mercado de carbono. Afirmou, ainda, que a pauta ESG deve ser uma das principais preocupações do país.

Antes de finalizar o encontro, a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, abriu a série de perguntas para o público presente, formado por um grupo de empresários integrantes do LIDE. Segundo Heloisa, a entidade está ativa na promoção de eventos que disseminam conteúdos de alta relevância para diversos setores do mercado paranaense. “Na semana que vem, iremos apresentar nossa agenda de maio, mas já podemos adiantar que a temática ESG será um dos focos da pauta do mês”, finalizou.

Mais informações: www.lideparana.com.br/

Crédito das fotos: Rubens Nemitz Jr.