CURIOSIDADES DE ROSÉ PISCINE
Em sete anos, mais de 1,5 milhão de garrafas foram importadas para o país, o equivalente a mais de 1 milhão de litros, ou 51 piscinas residenciais
O Rosé Piscine, com sua chamativa garrafa de listras azuis, vem conquistando o paladar dos brasileiros cada vez mais e, hoje, é o vinho rosé francês mais vendido no país.
A marca desembarcou no Brasil em 2014 e, nesses sete anos, mais de 1,5 milhão de garrafas foram importadas.
Curiosidades
Se todas essas garrafas fossem empilhadas, uma em cima da outra, seria possível chegar à altura de 495 mil metros. Isso equivale a 1.527 Torres Eiffels, ou 55 vezes a altura do Monte Evereste.
Além disso, cada garrafa contém 750ml, isso significa que 1.125.000 litros de Rosé
Servido com duas pedras de gelo, Rosé Piscine tem sabor refrescante e sofisticado, uma combinação perfeita para ocasiões descontraídas, como praia e piscina, além de dar um toque de elegância a todas as ocasiões. O vinho revela aromas de frutas brancas, como pêssego e lichia, além de notas florais, como de rosas e com um final exótico e cativante.
Sobre Rosé Piscine
O Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Feito sob medida para aqueles que gostam de drinques refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrette, traz graduação alcoólica de 11% e deve ser consumido em uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus. Seu aroma é levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia. Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, Rosé Piscine tem se tornado cada vez mais uma das preferências dos brasileiros, sendo o vinho francês importado mais vendido no Brasil em 2018 – segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, destaca a garrafa em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e produzido na Região Sudoeste da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.
Fotos: Divulgação