Mobiliário brasileiro assinado, integração e jardim de inverno a céu aberto são destaques do ambiente.
Transmitir conforto e comodidade para usufruir ao máximo dos momentos que um lar pode proporcionar, esse é o conceito do Loft com Varanda, assinado pelos profissionais Ary Jacobs, Renan Mutao e Bianca Moraes, do Studio Architetonika Nomad, para a CASACOR Paraná 2021. Em sua segunda participação na mostra de arquitetura, design e decoração, o escritório apresenta um espaço de 120 m² marcado pelo estilo contemporâneo, mobiliário brasileiro assinado e atmosfera aconchegante.
A área social integra hall de entrada; cozinha com bar e adega; estar; e varanda, em uma proposta que conecta e estimula a convivência de todos os moradores e visitantes do loft, mesmo que estejam vivenciando situações diferentes. Com uma arquitetura de interiores despojada, o espaço ganha linhas puras e materiais naturais que exalam modernidade sem perder o tom intimista.
Destaque do loft, a varanda a céu aberto é um convite aos bons momentos! Um verdadeiro paraíso para os amantes de espaços verdes, o ambiente é responsável por inundar o local de luz natural. Além disso, a parede de tijolos aparentes, o mais elementar dos materiais da construção, confere atemporalidade e mantém uma relação franca entre os visitantes e o espaço construído, diversificando a paleta dos materiais.
Assinatura do Studio, a curadoria de objetos decorativos e obras de arte não poderia faltar no projeto, trazendo pontos de cor que contrastam com o efeito de cimento queimado das paredes e o piso de granito apicoado e escovado, da PR Grupo Paraná. Vale o destaque para os objetos garimpados na Oda Design, que contextualizam a essência do Loft. No social, o momento de leitura fica ainda mais convidativo com a poltrona Fardos, do atelier Ricardo Fasanello – Momenttum loja. Os ambientes ganham um toque extra de conforto com a tapeçaria artesanal da Botteh Handmade Rugs, que também auxiliam a delimitar os espaços.
No forro, o revestimento acústico Swissclic, da Divisystem, traz ainda mais textura ao interior e condiz com o mobiliário planejado da cozinha Bontempo, que recebeu bancadas da linha Lastras da Porcelanateria, da Portobello. O ambiente também recebe revestimento de azulejos irregulares, da linha Casablanca Riviera, com uma paleta de cores aquarelada e aspecto sofisticado – material que se repete no banheiro e dá tom à linguagem visual do loft. O toque final fica por conta da adega oculta sob um generoso bar iluminado, disposto ao lado da mesa de jantar de modo que os drinques possam sempre se tornar ótimos acompanhamentos.
Na área íntima, a cama executada especialmente para o projeto pela Sleep Store Concept ganha destaque devido à leveza de seu revestimento sem emendas, assim como os lençóis em tom rosa antigo, da MMartan Pátio Batel, que a veste. O banheiro, em estilo resort, se conecta ao dormitório e home office banhados pela luz natural farta da varanda contígua. A tranquilidade exalada pelo loft é extraída do conjunto bem orquestrado de elementos que compõem o projeto de interiores, assinatura do Studio Architetonika Nomad.
Fotos: Patricia Amancio.