Pular para o conteúdo principal

Vinhos da RAR recebem medalha de menção honrosa em competição internacional, realizada em Londres

O Riserva di Famiglia 2018, e o Collezione Pinot Noir 2019 competiram com rótulos de mais de 50 países na International Wine Challenge, realizada em abril deste ano em testes às cegas.


Dois vinhos da RAR, idealizada por Raul Anselmo Randon, garantiram o reconhecimento de menção honrosa na International Wine Challenge, tida como a competição de vinhos mais influente, imparcial e rigorosamente avaliada do mundo, realizada em Londres, em abril deste ano. Os rótulos Riserva di Famiglia 2018 e Collezione Pinot Noir 2019, competiram com vinhos de mais de 50 países e foram julgados por um painel de especialistas internacionais em uma degustação às cegas de duas semanas, realizada sob as medidas de segurança da Covid.

Conforme o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, a International Wine Challenge é uma competição diferente pois julga cada rótulo por sua fidelidade ao estilo, região e safra. “Um vinho vencedor de medalhas do IWC é degustado por um mínimo de oito juízes. O processo rigoroso é respeitado pelos varejistas e compradores internacionais de vinho e abre as portas para o comércio internacional”, explica o executivo.

Os rótulos da RAR têm recebido destaque pelo diferencial de seu terroir, que se reflete em vinhos de muita personalidade, produzidos a partir de vinhedos localizados na Região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. A altitude de mil metros proporciona um clima frio, com grandes diferenças de temperatura entre o dia e a noite, propiciando uma maturação lenta das uvas, com alta concentração de cor e taninos.

O Riserva di Famiglia é elaborado com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, já o Collezione Pinot Noir é produzido com a variedade que tem origem na França, mas se adaptou bem à região onde a RAR cultiva seus vinhedos. “Nosso Pinot Noir é realmente diferenciado, pois passa pelo processo de envelhecimento durante seis meses em barricas novas de carvalho francês”, conta.

RAR

A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo e a exportação de maçã. Atualmente é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A parte de derivados é constituída por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.

Foto: Divulgação.