Pular para o conteúdo principal

Perrier-Jouët inaugura Belle Epoque Society

Novas experiências Perrier-Jouët pela primeira vez abertas ao público, em Epernay, combinam arte, champagne e gastronomia.


A Perrier-Jouët acaba de inaugurar a BELLE EPOQUE SOCIETY em sua localização histórica na Avenue de Champagne, em Epernay, França. A experiência traz dois destaques: a abertura do Cellier Belle Epoque e o seu tour de experiências, e a criação de uma oferta gastronômica para a Maison Belle Epoque, que agora está aberta ao público pela primeira vez. Os visitantes são convidados a desfrutar de duas experiências distintas e complementares, dependendo da data de chegada ou do que desejam.

Os belos jardins da Maison.


Ambas  giram em torno da natureza e da arte , e dos dois pilares da Perrier-Jouët - champanhe e gastronomia. A Perrier-Jouët tem iniciado colaborações artísticas desde 2012. Axelle de Buffévent, Diretora de Criação da Maison , explica: “Todos os anos, a Perrier-Jouët confere a talentosos artistas a missão de dar vida à sua herança Art Nouveau - um movimento ao qual está intimamente ligada - através de um olhar do século 21. Isso ilustra a energia criativa que a casa tem cultivado por mais de dois séculos, e a relevância cultural com que se expressa. ”

O chef 3 estrelas Michelin, Pierre Gagnaire, a chef de caves Severine Frerson e o chef Sebastien Morellon.

A Perrier-Jouët quis cercar-se de  artesãos que trabalham temas ligados à  natureza para o lançamento da BELLE EPOQUE SOCIETY e convidou Bethan Laura Wood, Andrea Mancuso e Tord Boontje, além do chef três estrelas Michelin Pierre Gagnaire, a designer culinária Laila Gohar e a coreógrafa Blanca Li, que juntaram-se à Chef de Cave da Perrier-Jouët, Séverine Frerson e ao Chef Executivo Sébastien Morellon neste evento. Intitulados “Perrier-Jouët Artisans of Nature” foram convidados para dar vida ao Cellier Belle Epoque: um bar de champanhe concebido como um ponto de encontro cultural com uma programação diversificada e uma gama única de experiências; um espaço a ser(re) descoberto nestas visitas para explorar o patrimônio histórico da casa, provar seus vinhos relacionados às obras de arte em exposição, apreciar a combinação de comida e champanhe, e encontrar figuras interessantes convidadas pela casa.

A boutique de champagnes.

No Cellier Belle Epoque, os visitantes podem desfrutar de uma cozinha saborosa e leve preparada pelo Chef Sébastien Morellon, bem como da coleção de champagnes Perrier-Jouët e coquetéis de champanhe exclusivos. A degustação continua no exterior da Maison, no coração de um exuberante jardim criado no pátio pavimentado.

Obras de arte que evocam natureza e champagne,

Do outro lado da Avenida de Champagne, a elegante Maison Belle Epoque abre suas portas ao público pela primeira vez. Antiga casa da família fundadora de Perrier-Jouët, este Patrimônio Mundial da UNESCO abriga a maior coleção particular de Art Nouveau francesa na Europa, refletindo a relação histórica da Perrier-Jouët com o movimento. Os visitantes podem admirar peças de mobiliário notáveis nos salões, de Hector Guimard, Louis Majorelle e Emile Gallé, antes de continuar a sua exploração em torno de duas obras contemporâneas encomendadas por Perrier-Jouët: Ephemera, da dupla austríaca de design Mischer’traxler (2014), que evoca as interações entre o homem e a natureza, e All’ombre della luce, (2015) da designer japonesa Ritsue Mishima, que foi inspirada nos jardins da Maison Belle Epoque.

Há um diálogo claro entre a histórica Art Nouveau e as obras contemporâneas. É no terraço com vista para os jardins e para o imponente Château Perrier - construído em meados do século 19 por Charles Perrier, filho dos fundadores de Perrier-Jouët - que os visitantes podem desfrutar de um momento encantador de contemplação e gastronomia em meio à natureza.

O menu exclusivo foi co-criado por Sébastien Morellon e Pierre Gagnaire - dois chefs que trabalham juntos há muitos anos.“Este menu, criado com a Chef de Cave Séverine Frerson e o Chef Executivo da Perrier-Jouët, Sébastien Morellon,  é uma homenagem aos champanhes da casa. Sébastien trabalha conosco há muitos anos, e sua experiência e sutileza foram aproveitados para servir ao espírito de Champanhe ”, diz Pierre Gagnaire.

Pratos leves da alta cozinha francesa.

O cardápio foi elaborado em torno dos vinhos selecionados por Séverine Frerson, que explica: “Na Perrier-Jouët, é a cozinha que acompanha o champanhe, não o contrário. Com o chef Sébastien Morellon, procuramos as melhores combinações para ajudá-lo a descobrir a riqueza aromática e a elegância dos champanhes da casa. Trabalhamos também nas texturas dos vinhos e produtos para encontrar as melhores sinergias.  ”Por exemplo, o buquê de vegetais e flores sazonais, burrata, caldo zézette foi projetado para saborear Perrier-Jouët Belle Epoque Blanc de Blancs, e a vitela caipira aromatizada com orégano, cebola doce caramelizada, courgettes, maçãs cracotte foram criadas para revelar a Perrier-Jouët Belle Epoque 2012.

Ambientes ricamente decorados criam atmosfera de arte e gastronoma.

Sébastien Morellon conclui: “Deixo a minha criatividade exprimir-se em torno dos produtos os quais transformo o menos possível para sublimar seu sabor original. No Le Cellier Belle Epoque, os pratos são selecionados para um momento de sabor ou para uma pausa no meio da visita de Épernay. Enquanto isso, na Maison Belle Epoque, criei uma refeição de sete pratos com combinações de cuvées da Belle Epoque. Esta experiência merece mais tempo para apreciar uma cozinha mais técnica e elaborada, bem como os vinhos da nossa casa. Estamos felizes em cumprir todas as expectativas de nossos visitantes”, diz.

Serviço:

Cellier Belle Epoque: um bar de champagne para apreciar as obras de arte da casa, com espaço interno e terraço. O Bar serve uma cozinha leve o dia inteiro, além dos rótulos Perrier-Jouët e coquetéis com champagne. Aberto desde 19 de junho, das 13h00 às 21h00, de quarta a domingo + 3 3 (0) 6 0 2 0 7 8 1 15

Maison Belle Epoque:  explore a gastronomia com um menu único do chef três estrelas Michelin Pierre Gagnaire , Chef Embaixador da Maison, - e criado e executado por um dos seus discípulos, Sébastien Morellon chef da Perrier- Jouët. É composto de sete pratos para degustar com os vinhos vintage da Perrier-Jouët Belle Epoque e custa € 250 por pessoa. Será aberto no final de julho, somente mediante reservas. Informações pelo +33 (0) 674 270 588

The Perrier-Jouët boutique: oferece todos os vinhos Perrier-Jouët, bem como taças e baldes de champanhe para completar a experiência de degustação. Se desejarem, clientes podem ter as caixas de presente e óculos personalizados no local tendo seu nome ou uma mensagem gravada. Há também novidades como o mel do vinhedo Perrier-Jouët e uma seleção de livros e cartões-postais das obras em exposição. Aberto desde 19 de junho desse ano.  Informações pelo +33 (0) 326 533 800.

Crédito das fotos: Divulgação.