O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece ao público na próxima quarta (28/7) a oficina artística "Escultura com Papel-alumínio”. A ação faz parte do programa “MON ao Vivo”, lançado em junho, que conta com oficinas gratuitas em videoconferências.
O diferencial deste programa é desenvolver um laboratório de criação e experimentação em tempo real com os participantes. No total, desde o início da pandemia, o MON já ofereceu ao público mais de 40 oficinas artísticas online, postadas nas redes sociais do Museu com a #monemcasa e disponíveis no canal do YouTube da instituição.Inspirada na exposição “Formas e Anjos – Obras de Kika Costa (1984 - 2021)”, exposta na Sala 11, a edição de julho do MON ao Vivo pretende explorar as possibilidades de criação com materiais do cotidiano: rolo de papel-alumínio, tesoura e fita adesiva transparente. Qualquer pessoa interessada a partir de sete anos pode participar (crianças com idade inferior devem estar acompanhadas de um adulto).
As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/MONaoVivoJulho. Depois de preencher o formulário, é só aguardar o recebimento do link de participação. Para receber mais informações, entre em contato pelo e-mail educativo@mon.org.br ou pelo telefone (41) 3350-4448. Esta oficina é gratuita e contará com intérprete de Libras.
Kika Costa no MON
Kika Costa nasceu em Porto Alegre (RS), onde vive, e trabalha exclusivamente com cerâmica numa produção sistemática e contínua. Suas obras estão nos acervos do Museu Oscar Niemeyer (MON), do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) e do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), entre outros. No MON, a inédita “Formas & Anjos – Obras de Kika Costa (1984-2021)” reúne uma visão panorâmica da produção da artista nos últimos 37 anos. Em cartaz na Sala 11, a exposição apresenta mais de 120 obras com curadoria de Gaudêncio Fidelis e curadoria-adjunta de Ana Zavadil.
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.
Serviço:
MON ao Vivo
Oficina “Escultura com Papel-alumínio”
Quarta-feira (28/7), às 16h, pela plataforma Zoom.