Pular para o conteúdo principal

Médico otorrino do Hospital IPO possui canal do YouTube com quase 200 mil inscritos

 O objetivo é promover a saúde de nariz, ouvido e garganta.

O otorrinolaringologista Dr. Paulo Mendes, médico do Hospital IPO, conquistou 170 mil inscritos em seu canal do YouTube, chamado “Dr. Paulo Mendes Jr - Otorrino em Curitiba”. Com o objetivo de promover a saúde e orientar sobre prevenção de doenças de nariz, ouvido e garganta, o otorrino grava vídeos explicativos para pacientes e público externo.

“Eu passo dicas de lavagem nasal, que é um dos meus vídeos mais conhecidos, oriento se deve limpar o ouvido com cotonete, explico como funciona a vacina de rinite, como é feita a cirurgia das amígdalas e muitas outras curiosidades”, afirma.

A ideia de criar o canal, que surgiu em 2017, veio da intenção de complementar a consulta em casa. “Eu percebi que, além de toda a orientação passada no consultório, o paciente também se sentia seguro com essa minha disposição fora dele também. Por isso, a partir do atendimento, eu separo vídeos relacionados para que ele fique cada vez mais inteirado sobre seu tratamento”, conta Paulo.

O médico ainda diz que ele mesmo grava e edita todo o conteúdo postado no canal. “Se você vir meu primeiro conteúdo postado, é notável a diferença visual, era só focado no conteúdo. Hoje, após fazer alguns cursos na área, eu consigo passar uma mensagem mais clara por conta da qualidade dos vídeos”, conclui. O esforço foi tão reconhecido que ele recebeu a placa de prata de comemoração do YouTube quando ganhou 100 mil inscritos.  

O Dr. Paulo trabalha no Centro da Rinite e Alergia do Hospital IPO e tem como enfoque o tratamento de doenças agudas e crônicas da área de ouvido, nariz e garganta. Além da especialidade de otorrinolaringologia, o Hospital IPO também possui atendimento de oftalmologia.

O canal pode ser acessado pelo link https://m.youtube.com/c/DrPauloMendesJrOtorrinoemCuritiba/videos?sub_confirmation=1

Foto: Divulgação