Pular para o conteúdo principal

Leite Moça® faz 100 anos e homenageia mulher brasileira

 Com a campanha "Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo" marca celebra a parceria e cumplicidade de quem ajudou a escrever a sua história. 

No ano em que comemora 100 anos no Brasil, Leite Moça® Nestlé, uma das marcas mais icônicas e queridas do país, homenageia a mulher brasileira. A campanha navega por doces histórias emblemáticas envolvendo a marca, como a criação do brigadeiro pelas sufragistas brasileiras para arrecadar fundos para a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes, na década de 1940, até histórias cotidianas de mulheres que encontraram na culinária e na confeitaria uma forma de empoderamento feminino e crescimento pessoal. Tudo distribuído em conteúdo audiovisual, digital e em uma edição comemorativa da lata de Leite Moça®.


"Moça é uma marca icônica no Brasil, porque as brasileiras a tornaram icônica. A cada doce, a cada receita, ela foi passando de ingrediente a parte da nossa história. Participa de momentos inesquecíveis e se tornou uma marca amada. Queremos celebrar a sororidade centenária entre Moça e as Brasileiras, mostrando que juntas fazemos maravilhas dentro e fora da cozinha. A campanha exalta essa história, mas também olha para o futuro com o otimismo que tanto precisamos neste ano, mostrando o poder transformador das mulheres", comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.

Estreando hoje (28/04) na TV, o filme do centenário da marca mostra que, com cada lata aberta pelas brasileiras, Leite Moça® escreve sua história. Juntas fizeram maravilhas, criaram receitas icônicas e viveram doces momentos. A direção é de Lua Voigt com produção da Delicatessen Filmes. O filme também vai ao ar no digital.

Nas redes sociais, ao longo dos próximos meses, 100 mulheres terão suas histórias contadas, todas trazendo um vínculo especial com Leite Moça®, seja como consumidoras ou empreendedoras. A pesquisa e a reportagem são da jornalista Adriana Terra.

Na lata, pela primeira vez em sua história, o produto mais tradicional da marca vai ceder o lugar da Moça para mulheres reais. Brasileiras que, ao lado de Leite Moça®, têm muita história para contar. A edição especial e ilustrada por Débora Islas vai chegar aos pontos de venda em meados de maio.

História do Leite Moça Nestlé
O leite condensado Milkmaid chegou ao Brasil em 1890. Mas foi em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país, que o produto ganhou outro nome, espontaneamente criado pelas consumidoras, baseado na simpática camponesa que estampava as latas. Nascia assim o Leite Moça, hoje sinônimo de categoria e um dos ingredientes mais importantes na cultura dos doces nacionais, com receitas que passam de geração para geração.

Sobre Moça®
Presente no Brasil desde 1921, a cada segundo são vendidas 7 unidades de Moça® que, além de leite condensado, atua em outras categoriais: de passar; baking; profissional; sorvetes; chocolates; biscoitos e cereais matinais. A marca vive um momento especial com expansão de portfólio, apostando em inovações que tragam ainda mais sabor e qualidade para a mesa dos brasileiros.

Foto: Divulgação.