Melitta traz novidades para a categoria de café solúvel

Atenta ao mercado e para suprir as demandas dos consumidores, empresa adequa versão Extraforte e lança embalagem de vidro no Sul e em SP para o Tradicional. 

Neste ano, a Melitta apresenta ao mercado novidades em seu portfólio de café solúvel, que envolve a adequação da versão Extraforte, de pó para aglomerado, e o lançamento do Tradicional em embalagem de vidro de 200 gramas para São Paulo e o Sul do país. As mudanças chegam para atender as demandas dos consumidores, gerar melhor experiência de consumo e trazer inovação para essa categoria, que cresce a cada ano.


No Brasil, o café solúvel é o segmento mais importante depois do café torrado e moído, e vem ganhando maior representatividade: 13,6% de novos lares passaram a fazer parte desse segmento só no último ano. Com isso, o café solúvel atingiu penetração de 31,7% no país, segundo a Kantar*.

De olho na preferência dos consumidores, a empresa traz o Café Solúvel Extraforte na versão aglomerado, em vez de pó. O Extraforte, o Tradicional e o Descafeinado em sachê de 50 gramas continuam disponíveis para todo o país.

A novidade no portfólio é o lançamento do Café Solúvel Melitta Tradicional em embalagem de vidro com 200 gramas, para o Sul e São Paulo. O lançamento chega para atender a demanda dessas regiões, principalmente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde o volume de consumo de café solúvel em embalagem de vidro representa 51,8%, segundo a Kantar*. Com esse lançamento, a versão em sachê de 200 gramas do Tradicional deixa de ser comercializada.

"Realizamos adequações nessa linha para sempre oferecer o melhor Café Solúvel Melitta, com aroma e sabor de café fresquinho", diz Rosiane Wang, coordenadora de Marketing na Melitta.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, Painel de Domicílios, ano móvel, terminado em janeiro 2021: Penetração - mercado de café solúvel, total Brasil; Share volume - café solúvel em embalagens de vidro, região Sul.

Sobre a empresa Melitta
Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta, café fresquinho para sentir mais a vida. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.

SIM - Serviço de Informação Melitta: 0800 595 0203

Foto: Divulgação.

Comentários