Concha Y Toro aponta o Clubhouse como uma inevitável evolução de plataformas de áudio para criar e ouvir conversações em torno de vinhos.
Enrique Tirado, o anfitrião da primeira iniciativa de Don Melchor no Clubhouse . |
Don Melchor 2018 abre sala no Clubhouse para conversas em torno do vinho |
Nelson aponta o Clubhouse como uma inevitável evolução de plataformas de áudio, como podcasts, com a diferença de que é muito mais fácil criar e ouvir conversações, pelo fato de ser áudio e ao vivo, o que possibilita discutir temas enquanto eles acontecem e enquanto se está fazendo outra coisa. “A ideia aqui não é ver o vinho – existem outras plataformas para isso. O foco dessa sala especial, será falar sobre vinho sob a ótica de Don Melchor, com a presença de especialistas da marca e do mercado”, diz.
Fato é que, conforme tendências amplamente publicadas na mídia em geral, o universo digital e os vinhos nasceram um para o outro, e a pandemia acelerou a “harmonização” desses dois mundos, quando se registrou no ano passado expressiva alta em vendas de rótulos importados e nacionais através do e-commerce, segundo pesquisas de mercado. Marcas apostaram no marketing digital e na transmissão de seus valores e produtos em redes sociais com campanhas estratégicas mostrando que o vinho é uma boa companhia nos momentos de lazer das pessoas em tempos de distanciamento social. E agora, a história se repete, com o surgimento de uma nova aposta para o vinho nas redes sociais – o Clubhouse, novo queridinho das marcas no ambiente digital.
Fotos: divulgação.