Pular para o conteúdo principal

Mostra Pocket-Lives abre espaço para artistas curitibanos


2020 foi um ano diferente para muitos artistas que, por conta da pandemia, não puderam fazer o show de lançamento de seus trabalhos em shows ao vivo. Foi pensando neles que a produtora musical Luciana Monteiro criou a mostra Pocket-Lives que vai reunir seis músicos que possuem uma sólida carreira no cenário de Curitiba, para apresentar no formato de live. São eles: Roseane Santos, Du Gomide, Alecir Carrigo, Julio Borba, Marcio Juliano (foto acima) e o grupo Bombaião. As apresentações acontecem no dia 30 de janeiro, sábado, em três horários distintos: 11, 15 e 17 horas, com transmissão pelo canal do Youtube, com uma hora de duração onde dois artistas vão dividir o espaço com meia hora para cada um.

Luciana Monteiro conta que buscou a diversidade sonora. Assim a mostra vai apresentar diversas vertentes musicais como: MPB, samba, raiz, pop, baião e instrumental. Ela explica que alguns discos já foram lançados em plataformas digitais, mas os artistas não tiveram a oportunidade de falar sobre o novo álbum, bem como divulgar e obter uma infraestrutura ideal de vídeo e segura para se apresentar. “A ideia é valorizar a diversidade e riqueza musical produzida atualmente no cenário curitibano. No formato pocket-live, cada artista apresentará quatro ou cinco faixas do seu novo trabalho no formato acústico que contará com até mais dois músicos para acompanhá-lo”, explica.

Assim, a live será realizada na Casa Eve, com transmissão realizada pela Vitral Produções. A passagem de som acontecerá uma hora antes de cada live ir ao ar. A apresentação ficará à cargo do jornalista e produtor cultural Rodrigo Browne que realizará um bate papo sobre o mais recente trabalho de cada artista convidado.

A transmissão contará com uma infraestrutura técnica adequada que inclui todas as normas de segurança à saúde de todos envolvidos no projeto. Além do canal no YouTube, estas apresentações, inéditas nas redes, serão disponibilizadas em outros sites e plataformas digitais e nas redes sociais do próprio artista.

Projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.

 

Serviço:

Mostra Pocket-lives no Youtube (www.youtube.com/channel/UCVwzDYEy_InBiOHhCZhsRzA), dia 30 de janeiro, sábado.

Apresentação em três horários:


11 horas - Roseane Santos - https://youtu.be/XwWBbDhNGQs

11h30 - Du Gomide - https://youtu.be/e5BRjrOioeE

 

15 horas - Alecir Carrigo - https://youtu.be/BA-t1yZduMc

15h30 - Julio Borba - https://youtu.be/kIvruxsEgl0

 

17 horas - Marcio Juliano - https://youtu.be/aLPNK9q2yTA

17h30 - Bombaião - https://youtu.be/CCiNqDR9BdE

 

Fotos: divulgação.