Pular para o conteúdo principal

Hackathon traça novos rumos da gastronomia a partir deste sábado

 Online, gratuito e orientado por grandes nomes do food service, Hack pela Gastronomia reúne empreendedores de todo o Brasil. 

Os chefs Manu Buffara e Alex Atala participam como mentores do Hack pela Gastronomia. 

 

Começa neste sábado, 12, o hackathon que vai construir um grande banco de ideias e soluções reais para o ecossistema de alimentação fora do lar. Serão cinco dias de atividades e mentoria, totalmente gratuitas e cem por cento online para ajudar os negócios a se reinventarem. Empreendedores e especialistas em food service de todo o país participam de centenas de grupos para cumprir desafios nas áreas de Negócios, Comportamento, Comunicação, Espaço e Tecnologia. As três melhores soluções serão conhecidas no dia 21 de setembro, durante uma live realizada pelo Bom Gourmet.

 

O hackathon faz parte do Hack pela Gastronomia, que começou em 1º de setembro com uma série de talks temáticos sobre as mudanças na cadeia do food service, uma das que mais sofreu com a pandemia da Covid-19. 

 

Cerca de 45 grandes nomes do mercado - entre chefs, gestores e investidores de food service - estiveram em webinars diários e todo o conteúdo pode ser acessado pelo site www.hackpelagastronomia.com.br. Os debates vão servir de base para os participantes do hackathon pensarem em ações práticas, processos e produtos que possam servir para o mercado, especialmente para as micro e pequenas empresas locais.

 

Ideias e agilidade

O hackathon é voltado para profissionais de todas as áreas da economia, incluindo gastronomia, negócios, comunicação, marketing, UX/Design, tecnologia, programação, engenharias e finanças, entre outras. Foi pensado para reunir empresários de variados portes, professores, estudantes, pesquisadores e a comunidade como um todo. 

 

Para ajudar as equipes no desenvolvimento das ideias, o hackathon utilizará metodologias ágeis aplicadas à gestão de projetos e produtos. A maratona será dividida em etapas que vão desde a ideação, passando pela prototipagem e apresentação final da solução criada. Nesse processo, a todo momento, os times serão acompanhados por mentores de diversas áreas do conhecimento. Toda a prática é coordenada pela Panic Lobster, plataforma encarregada da operação do Hack pela Gastronomia. 

Cronograma

12 a 16 de setembro: Hackathon

18 a 20 de setembro: Avaliação dos jurados

21 de setembro: Live com a divulgação das melhores ideias

Saiba mais:

https://hackpelagastronomia.com.br/

 

 Foto: divulgação.