Pular para o conteúdo principal

Fish & Chips ganha cada vez mais espaço na mesa do brasileiro

 Prato tradicional da Inglaterra feito de peixe e batatas se consagra como uma ótima opção de confort food para os brasileiros. 

Grande destaque da gastronomia britânica, o fish & chips é uma receita típica da Inglaterra, que vem conquistando cada vez mais o paladar do brasileiro. Preparado com batatas fritas cortadas grosseiramente em estilo rústico, mais espessas do que as americanas e um peixe de água salgada coberto por uma mistura de farinha de trigo, ou “farelo de pão”, e água, para assim ser frito empanado. Perfeito para acompanhar uma cerveja ou chá bem gelado.

O Sirène Fish & Chips, nasceu em Curitiba (PR) em 2016, mas atualmente está presente também nas cidades de Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Com previsão de expansão para as regiões sul e sudeste do país nos próximos meses. No Sirène, o público tem a oportunidade de saborear o fish & chips servido em um cone (pequeno ou grande) com peixe frito empanado e batatas fritas deliciosas, com preço a partir de R$ 15. O preparo da casa é desenvolvido com tilápia e recebe um tempero secreto que dá um sabor que se adequa com o paladar dos brasileiros. Para completar, existem várias opções de molhos especiais, entre eles tártaro, mostarda e mel, picante e maionese da casa. Existe a possibilidade, também, de pedir um cone só com peixe frito empanado (Só Fish) ou só com batatas rústicas fritas (Só Chips).

Recentemente a rede também lançou o “Fakie Fish”, uma opção para os clientes que reduziram ou não consomem proteína animal. Feito à base de soja não transgênica, o preparo utiliza técnicas chinesas aprimoradas através de séculos. A releitura do fish & chips, intitulada “Fakie Fish & Chips”, leva o “Fakie Fish” acompanhado pelas deliciosas batatas do Sirène. O preparo exclusivo é comercializado nas unidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, mas em breve, chegará em todas as lojas da rede espalhadas pelo Brasil com preços a partir de R$ 33. “É a nossa manobra para a galera que não curte muito carne voltar a se sentir em casa no Sirène”, comenta o sócio fundador da rede Sirène, Alexandre Lopes. Além do “Fakie n’ Chips”, entram no cardápio molhos, também veganos, e o Sandufakie tradicional sanduíche do empreendimento que ganha uma versão vegana. “Estamos confiantes, pois além de resgatar clientes antigos que deixaram de frequentar o Sirène por falta de opção vegana/vegetariana (mas que ainda gostam da nossa atmosfera), também poderemos atender outros tipos de público que talvez nunca chegassem a conhecer nosso empreendimento. Nos tornaremos, assim, um lugar ainda mais democrático e aumentaremos a diversidade”, complementa Lopes.

 

A rede Sirène Fish & Chips conta com unidades espalhadas pelo país. Para conhecer todos os detalhes sobre a marca, com cardápios completos e endereços, acesse o perfil oficial do Sirène no Instagram (@sirenebrazil).

Fotos: Divulgação