Pular para o conteúdo principal

Curitiba ganha curso de panificação vegan e funcional

Oferecida pelo Centro Europeu, a especialização trará técnicas e conceitos para pessoas que atuam ou pretendem atuar no segmento. 
Optar por uma dieta mais saudável ou livre de alimentos derivados de animais, é um conceito que tem conquistado cada vez mais adeptos no mundo inteiro. Atento a esta tendência global, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, acaba de lançar o curso exclusivo de especialização em Panificação Vegan e Funcional, que terá início no próximo dia 23 de agosto. Durante o curso, voltado para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos avançados em preparos de pães sem glúten, lactose ou ingredientes de origem animal, os participantes terão contato prático com recursos e habilidades alinhadas às principais técnicas da Pâtisserie vegana mundial.
Focada nas possibilidades deste mercado em expansão, a especialização tem por objetivo capacitar profissionais que queiram atuar em uma crescente e diferenciada área da gastronomia, que apresenta excelentes oportunidades para quem deseja partir para iniciativas empreendedoras ou para quem busca um espaço em potencial no segmento da alimentação.
Durante o curso, que terá duração de quatro dias e será comandado pela chef Patrícia Araújo, serão abordados temas como conceitos da panificação vegan e funcional, utensílios e aplicabilidade, tipos de farinhas, féculas e amidos, espessantes e esmulsificantes naturais, fermentos sem glúten e sua utilização, conservantes naturais e processos de elaboração como balanceamento, incorporação, fermentação e forneamento. Além disso, os alunos terão aulas práticas em que poderão preparar diversas variedades de itens, entre eles pão vegano de hambúrguer com especiarias, veg bread de batata salsa e ervas finas, pão vegano multigrãos, ciabatta, pão de damasco com amêndoas, sonho patissiêr e mini pão de quinoa crocante.               
A primeira turma de especialização em Panificação Vegan - Funcional terá início no dia 23 de agosto, com aulas realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300). Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.
Fotos: divulgação