Pular para o conteúdo principal

O melhor azeite português para a melhor mãe do mundo

O sommelier em azeites, Lino Rebolo, tem dicas para deixar a família feliz no Dia das Mães
 O D’Olival Azeites e Cia, em Lisboa, participa dos bons momentos da vida das pessoas. De datas comemorativas, festivas, encontro de amigos, almoços de família.
E é para o almoço do Dia das Mães que o sommelier em azeites, Lino Rebolo, tem indicações de duas regiões diferentes de Portugal produtoras de azeites: Alentejo e Trás-os-Montes.
A indicação alentejana é para o Amor é Cego, azeite monovarietal de Galega, produzido a partir de um olival de sequeiro, com plantio em modo tradicional, com grandes compassos de 12 metros entre as árvores. É um azeite exclusivo de pequena produção. São necessários 100 quilos de azeitonas para produzir apenas sete litros de azeite virgem extra de alta qualidade. “É um azeite com um frutado verde e cheira a folha de oliveira, maçã verde e um ligeiro toque de alfarroba e frutos secos. Na boca revela a doçura da Galega com um interessante picante final”, ensina Rebolo.
Outra indicação para você fazer bonito no preparo do almolo do Dia das Mães é o azeite Casa de Santo Amaro – Grande Escolha (DOP Trás-os- Montes).
Este azeite premiado é produzido na região norte de Portugal, em Mirandela – Trás-os-Montes, a uma altitude média de 340m, a partir de azeitonas de oliveiras centenárias das variedades que constituem o DOP transmontano: Cobrançosa, Verdeal e Madural.
“Este azeite tem frutado verde, com aromas a erva e tomate fresco. É harmonioso ao paladar, com um picante exuberante, notas de frutos secos e um final que persiste na boca”, afirma.
A loja estará aberta neste sábado, dia 4, das 11h às 19h30. Domingo estará fechada.
 D’Olival Azeites e Cia
Rua dos Poiais de São Bento, 87
Lisboa / Portugal
@dolival.azeites
Fotos: Divulgação.