Pular para o conteúdo principal

Ernesto Ristorante é destaque da 19ª Curitiba Restaurant Week

A Curitiba Restaurant Week, que reúne os melhores restaurantes da cidade, menus especiais e experiências gastronômicas, chega a sua 19ª edição na capital paranaense, entre os dias 12 de abril e 05 de maio. E é claro que o Ernesto Ristorante, festejado endereço da gastronomia italiana em Curitiba comandado pelo conceituado chef Dudu Sperandio, não poderia ficar de fora.
Quem comparecer ao Ernesto Ristorante durante a 19ª Curitiba Restaurant Week poderá escolher entre as seguintes opções para o jantar: 
as entradas variam entre o clássico tartare de mignon com alcaparras crocantes, gema crua e azeite de oliva extra virgem e a polenta cremosa com ragu bolonhesa e pancetta trufada
Os pratos principais selecionados para o evento são fettuccine artesanal com molho de grana padano e camarões e ...
mignon grelhado com molho de presunto parma acompanhado de risoto de espinafre e ricota
Para finalizar a experiência gastronômica, as sobremesas escolhidas para o menu do festival são tiramissu clássico e pudim de leite condensado da vovó. O valor do jantar por pessoa é de R$ 58,90 + R$1 que será revertido para a ação social promovida pelo evento.
 Nesta edição, o festival tem como tema dessa edição "Do Campo à Mesa", destacando a cadeia gastronômica. Os restaurantes participantes terão a oportunidade de apresentar ao público criações que remetem ao tradicional, como receitas caipiras, rústicas ou de família, valorizando ingredientes silvestres, típicos e da estação. O evento também irá apoiar o Hospital Pequeno Príncipe, doando 1 real de cada refeição consumida para a entidade que atende crianças e jovens.
O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. A casa funciona de terça a sábado, a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no sitewww.dudusperandio.com.br.
Fotos: Rodrigo Pierrot